04/01/2021 às 14:37, atualizado em 04/01/2021 às 18:06

Atenção ao período de inscrições para escolas técnicas

Interessados podem se inscrever pelo site da Secretaria de Educação entre 6 e 20 de janeiro. Confira a lista de cursos e os locais das aulas

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

A partir da próxima quarta-feira (6) até 20 de janeiro estará aberto o período de inscrições para os Cursos Técnicos de Nível Médio e de Formação Inicial e Continuada (FIC) das Escolas Técnicas, da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site da pasta.

Para se inscrever é necessário consultar o edital específico de cada unidade escolar (confira a lista abaixo). A seleção será realizada por sorteio eletrônico.

Confira os editais:

 Edital Técnico ETC
 Edital EMB
 Edital ETBRAZ
 Edital Cemi Cruzeiro
 Edital Cemi Gama
 Edital CED 2
 Edital Cesas
 Edital Cepag
 Edital ETB
 Edital ETP
 Edital Stella
 Edital Cejaep

São diversos cursos, nas mais diferentes áreas: Saúde, Educação, Informática, Computação Gráfica, Telecomunicação, Eletrotécnica e Administração, entre outras. As ofertas visam atender aos estudantes que cursam ou já concluíram o ensino médio, bem como a qualquer cidadão que deseja se qualificar para inserção no mercado de trabalho.

As vagas e os cursos estão distribuídos nas escolas técnicas de Ceilândia (ETC), Planaltina (ETP) e Brasília (ETB-Taguatinga), além da mais nova Escola Técnica da SEEDF, a de Brazlândia (ET-Brazlândia). Também fornecerão os serviços de capacitação a Escola de Música de Brasília (EMB), o Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (Cesas), o Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag) e o Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep).

Também há disponibilidade de vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ou à Educação de Jovens e Adultos (Eja) no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi-Gama), no Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro (Cemi-Cruzeiro), no Centro Educacional Stella dos Cherubins e no Centro Educacional 02 do Cruzeiro.

A previsão é de que o resultado do sorteio seja divulgado no dia 21 de janeiro, após as 18h, no site da Secretaria de Educação.

 

* Com informações da Secretaria de Educação