20/01/2021 às 11:36, atualizado em 20/01/2021 às 16:10

Começa recuperação das alças de acesso da Epia à DF-010

Serviço de manutenção será executado em uma extensão de 1 km, com a força de trabalho de 20 operários e utilização de 900 toneladas de massa asfáltica

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Com a troca do pavimento desgastado, motoristas terão mais segurança ao trafegar pela região | Foto: Divulgação/DER

Desde terça-feira (19), equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) trabalham na recuperação asfáltica das pistas de rolamento dos acessos da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia/DF-003) à Estrada Parque Abastecimento e Armazenagem (Epaa/DF-010 – que segue da Epia ao Palácio do Buriti, passando ao lado do Setor Militar Urbano/SMU).

As obras estão sendo empreendidas por administração direta do órgão, com recursos próprios e força de trabalho dos servidores da autarquia. Serviços, que têm conclusão prevista para até duas semanas, abrangem uma extensão total aproximada de 1 km. Participam 20 operários. Durante a execução dos trabalhos, apenas uma das duas faixas de rolamento estará liberada ao trânsito por vez.

Fases da obra

O serviço passará pelas etapas de fresagem, que é o recorte das camadas desgastadas de asfalto, para na sequência ser implantada a nova capa asfáltica nos dois trechos. O DER estima que nesta obra sejam utilizadas aproximadamente 900 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq).

[Numeralha titulo_grande=”900 toneladas” texto=”de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq) serão utilizadas na obra” esquerda_direita_centro=”centro”]

”A troca do pavimento desgastado pelo novo é um serviço importante de conservação viária que permitirá que os motoristas que vêm da Epia em direção à DF-010, sentido Palácio do Buriti, tenham mais segurança, conforto e comodidade”, pontua o superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante. Cerca de 10 mil condutores passam diariamente pelo local.

[Numeralha titulo_grande=”10 mil” texto=”veículos transitam diariamente pelo local ” esquerda_direita_centro=”centro”]

Entre os futuros beneficiados está a professora de canto Elaine Ribeiro, de 39 anos, moradora do Setor Militar Urbano (SMU), que comemorou a realização da obra. “De fato, o asfalto desta área precisava ser trocado”, observou. “É bom saber que o poder público está atento às necessidades de melhorias que precisam ser feitas, mesmo em rodovias com menor fluxo de veículos”.

* Com informações do DER