26/01/2021 às 11:20, atualizado em 26/01/2021 às 11:23

Abertas inscrições para curso de correspondente bancário

Em convênio com a Associação dos Bancos do DF, Sejuv oferece 50 vagas. Formulários já podem começar a ser preenchidos

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

No final de 2020, por meio de indicação do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a Secretaria de Juventude (Sejuv) firmou um acordo de cooperação junto à Associação dos Bancos do Distrito Federal (Assban) para formação de 50 correspondentes bancários.

Após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, no dia 15 deste mês, já estão abertas as inscrições para o curso de correspondente bancário. As atividades se destinam a quem busca a certificação de correspondente.  Para essa primeira turma, são 50 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição.

Conforme a Resolução nº 3.954/11 do Conselho Monetário Nacional, todas as pessoas que atuam no mercado de produtos financeiros devem prestar exame para demonstrar o adequado nível de especialização, de maneira que possam continuar a desempenhar satisfatoriamente suas atividades. O público-alvo é formado por empregados de correspondentes bancários, promotores de vendas, colaboradores de instituições financeiras e profissionais do segmento.

Pessoas interessadas em fazer o curso de correspondente bancário devem preencher o formulário e aguardar confirmação por e-mail com os dados para acesso ao mesmo.

* Com informações da Sejuv