29/01/2021 às 20:54, atualizado em 30/01/2021 às 18:00

Melhorias para o Gama

Ação conjunta com mais de 50 trabalhadores intensificou limpeza em sete regiões da cidade; as atividades vão desde tapa-buracos a retirada de entulhos

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Só nos dois primeiros dias da semana foram gastas 24 toneladas de massa asfáltica| Foto: Divulgação/GDF Presente

O GDF Presente marcou presença esta semana no Gama com trabalho intenso. As equipes chegaram à cidade na segunda-feira (25) e de imediato deram início a operações de tapa-buraco, roçagem, retirada de entulho e galhos, assentamento de meio-fio e limpezas de bocas de lobos nos setores Oeste, Leste, Norte, Sul e Central, Vila Roriz e Engenho das Lajes.

Ao todo, mais de 50 servidores da Novacap, SLU, da administração e do Polo Sul participam do trabalho na região. Os grupos receberam apoio logístico do Detran e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF). As obras foram na quadra 2, do Setor Leste, e quadra 54, do Setor Central, com trabalhos de recolhimento de galhos.

Máquinas e caminhões estiveram no Engenho das Lajes e também fizeram tapa-buracos no Setor Oeste e Vila Roriz. Ao todo, foram gastas nos dois primeiros dias da semana 24 toneladas de massa asfáltica. Ainda no Engenho das Lajes houve limpeza de bocas de lobos nas quadras 41 e 42 do Setor Sul. No Setor Oeste foi a vez da operação tapa-buracos nas quadras 7 e 8 do Setor Oeste.

Mais de 50 servidores da Novacap, SLU, da administração e do Polo Sul participam do trabalho na região| Foto: Divulgação/GDF Presente

 

Um diferencial da ação no Gama desta semana foi uma megaoperação de conscientização, proposta pelos próprios trabalhadores da Novacap, SLU, DER e da administração do Gama, na região rural norte de Ponte Alta. A ideia foi de conscientizar a população local sobre o descarte correto de lixos. “Aproveitamos a oportunidade para falar dos riscos da dengue também”, comentou a administradora do Gama, Joseana Feitosa.

Para a gestora, os serviços trazem não apenas um outro visual à cidade, mas qualidade de vida aos moradores. “Essa força-tarefa do governo, em conjunto com vários órgãos, mostra que o governador Ibaneis Rocha está ouvindo a população e a comunidade está muito agradecida”, comentou. “As diretrizes que damos a todos os envolvidos nos trabalhos é de que somos servidores e estamos aqui para servir a população da melhor maneira possível, mostrar que estamos preocupados com a comunidade”, completou Josena.

As operações de manutenção realizadas no Gama marcam o início da presença do Polo Sul – GDF Presente, este ano, na cidade, que segue por mais uma semana. “Essa é a novidade para este ano do GDF Presente: a de que essas ações vão acontecer agora no prazo de 15 em 15 dias, intensificando ainda mais a presença do GDF pelas administrações”, explicou Joseana.

“As atuações do GDF Presente no Gama são diferenciadas. A administradora dá as diretrizes a todos os trabalhadores antes de irem pra rua e a comunidade elogia muito”, relatou o coordenador do Polo Sul, Germano Leal, responsável pelas regiões do Gama e Santa Maria.