30/01/2021 às 10:20

Parque dos Ipês ganha novo horário de ônibus

Após solicitação de moradores da região, a primeira viagem do dia começará às 5 horas da manhã

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Os moradores do Setor Habitacional Parque dos Ipês terão mais uma opção de horário de ônibus no sentido Terminal de São Sebastião. A partir do dia 1º de fevereiro (segunda-feira), o primeiro ônibus sairá às 5 horas da manhã. Essa foi uma solicitação dos moradores da região à Secretaria de Transporte e Mobilidade. Agora, a linha 183.0 realizará 29 viagens por dia.

O subsecretário de Operações, Márcio Antônio de Jesus explica que esta é uma linha alimentadora. “Essa linha sai do terminal, vai até o Parque dos Ipês pegando os passageiros e volta ao terminal de São Sebastião. A partir do terminal, o usuário pode pegar qualquer linha para completar o seu deslocamento dentro do sistema integrado”.

Para fazer a integração é necessário ter o cartão BRB Mobilidade, podendo ser também o vale transporte, passe livre estudantil ou criança candanga, que é concedido para crianças entre 3 e 5 anos de idade. O cartão pode ser solicitado em um dos mais de 120 postos de atendimento, onde o usuário também pode solicitar a segunda via ou fazer recargas. Para saber o saldo ou fazer recargas on-line o passageiro pode baixar o aplicativo BRB Mobilidade de graça nas lojas para Android e IOS.

Serviço:

Linha 183.0
Terminal São Sebastião – Parque dos Ipês (Crixá)
Novo horário 5h
A partir de 1º de fevereiro

*Com informações da Semob