01/02/2021 às 23:24, atualizado em 01/02/2021 às 23:34

Dia de imunização no posto de saúde do Lago Sul

Em visita ao local, vice-governador ressaltou que há vacinas para o grupo prioritário. Atendimento abre nesta nesta terça (2), às 8h

Por Lívio di Araújo, da Agência Brasilia | Edição: Chico Neto

A vacinação também pôde ser aplicada pelo sistema de drive-thru | Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

O vice-governador Paco Britto acompanhou, na tarde desta segunda-feira (1º), o atendimento aos idosos acima de 80 anos que procuraram o Centro de Saúde nº 5, do Lago Sul. Ele conversou com as pessoas que esperavam pela imunização e as orientou quanto à importância de seguir as instruções repassadas pelos profissionais da área, bem como a de evitar aglomerações.

“É preciso se atentar ao cronograma, e é muito importante que vocês compareçam às unidades de saúde e recebam a segunda dose”, lembrou. Paco cumprimentou as equipes de enfermagem que recebiam e atendiam a população, bem como os policiais e agentes de trânsito que garantiam a segurança e a organização no local, onde também foi oferecido o serviço pelo sistema de drive-thru.

O vice-governador tranquilizou as pessoas lembrando que a vacinação também será aplicada nos próximos dias. “Há vacinas para todos que estejam no grupo prioritário”, assegurou. “Os atendimentos encerram hoje [segunda, 1º], às 17h, mas retornam amanhã [2]às 8h. Não é preciso se preocupar”.

[Olho texto=”“Há vacinas para todos que estejam no grupo prioritário”” assinatura=”Paco Britto, vice-governador” esquerda_direita_centro=”centro”]

Paco ressaltou ainda que o GDF, recentemente, reativou o Telecovid, central telefônica criada exclusivamente para o agendamento da vacinação em casa dos pacientes do home care privado, pessoas com mais de 80 anos ou com dificuldade de locomoção. A medida foi adotada pela Secretaria de Saúde (SES) para facilitar o acesso desse público à primeira dose da vacina.