05/02/2021 às 16:02

Esporte estuda parceria com Associação Comercial

Durante reunião nesta semana, representantes da ACDF discutiram propostas para movimentar calendário esportivo

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) se reuniu, nesta semana, com representantes da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) para avaliar a possibilidade de futuras parcerias, a fim de movimentar o calendário esportivo da capital federal. A meta é promover passeios ciclísticos, entre atividades de lazer e provas de rendimento, além de incentivar o mercado de esportes eletrônicos, mais conhecido como eSports.

“Nosso propósito é abrir espaço para a pluralidade de modalidades, com o foco na saúde e no bem-estar dos brasilienses”, afirma a titular da SEL, Giselle Ferreira de Oliveira. “Nessa trajetória de democratizar o esporte no Distrito Federal, contamos com parcerias diversas na promoção de eventos. Em breve, muita coisa boa vem por aí.”

O presidente da ACDF, Fernando Pedro de Brites, compartilhou com a secretária a expectativa de concretizar projetos na área do esporte para promover o setor comercial. O diretor-presidente da ACDF Jovem, Rafael Mazzaro, comemorou a conexão do GDF com o setor produtivo. “É o momento dos jogadores digitais, e tem tudo para dar certo essa parceria”, disse.

* Com informações da SEL