05/02/2021 às 14:27

Prestação de contas é tema de treinamento

O evento foi elaborado exclusivamente para servidores da Secretaria de Esporte e Lazer

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Servidores da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) participaram, nesta semana, de um treinamento de capacitação sobre prestação de contas. O evento, realizado no Centro Integrado do Sesi/Senai, teve como objetivo exercitar responsabilidade e celeridade do tempo de trabalho.

“Todas as prestações de contas apresentadas estão como prioridades de análise da Secretaria de Esporte”, afirmou a titular da SEL, Giselle Ferreira de Oliveira. “Foram verificadas dificuldades em questões diversas, tanto dos servidores quanto das instituições. Por isso, decidimos marcar um treinamento”. Os encontros tiveram como base a linha de entendimento dos órgãos de controle, a Controladoria Geral e o Tribunal de Contas do DF.

Com a capacitação, qualquer servidor da SEL está habilitado a atuar na prestação de contas e na execução dos contratos de fomento e colaboração. “Com esse treinamento, a gente dá celeridade, segurança jurídica aos servidores”, resumiu o subsecretário de Administração Geral, Clemilton Oliveira Rodrigues. “Estamos dando subsídio para que os servidores façam essa análise”.

Um novo treinamento reúne o corpo técnico da SEL na próxima quarta-feira (10). Dessa vez, o foco será nas entidades que tenham dúvidas na hora da prestação de contas e na elaboração dos planos de trabalho em contratos com a secretaria. Serão convocadas as instituições já contratadas pela pasta, e as demais entidades interessadas em futuras parcerias receberão convite para participar.

* Com informações da SEL