10/02/2021 às 22:44, atualizado em 11/02/2021 às 09:53

Abertas as inscrições para o Curso de Metodologias Ativas

Formação oferecida pela Funab é destinada a servidores estáveis com ensino superior e que façam parte do banco de instrutores da Egov

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

A Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab) abre seleção para o Curso de Formação Inicial em Metodologias Ativas – Aprendizagem Baseada em Problemas. As inscrições podem ser feitas no link, até o próximo dia 24. Podem se candidatar às vagas servidores públicos estáveis do Distrito Federal regidos pela Lei Complementar nº 840/2011 que contem com ensino superior completo e façam parte do banco de instrutores da Escola de Governo (Egov). As aulas serão ministradas em ambiente 100% virtual. O resultado oficial da seleção será divulgado na página da Fundação, no dia 26 deste mês.

A formação será entre os dias 1º de março e 1º de abril, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30 e, aos sábados, das 8h30 às 12h. Serão ofertadas 75 vagas para o curso, que contará com certificação de 85 horas-aula. As ferramentas digitais utilizadas para o curso são as plataformas Jitsi, Google Meet e Classroom. Para obter a certificação é necessário que os participantes tenham o registro de 75% de presença nas aulas, além de aprovação na avaliação final do curso.

[Numeralha titulo_grande=”75 vagas” texto=”terá o curso, que contará com certificação de 85 horas-aula” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Mais sobre as Metodologias Ativas

Nesse processo, o estudante é o personagem principal e maior responsável pelo processo de aprendizagem, diferente dos modelos conhecidos e tradicionais. Sendo assim, o objetivo desse modelo de ensino e aprendizagem é incentivar que a comunidade acadêmica desenvolva neles a capacidade de aprender a aprender de maneira autônoma e participativa. Incita a formação profissional baseada em práticas desenvolvidas a partir do diálogo com o mundo do trabalho.

Funab

A criação da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab) foi autorizada pela Lei nº 5.141, de 31 de julho de 2013. Ela materializa o esforço de constituição e ampliação de uma política de educação superior pública em nível distrital, colocando a instituição na qualidade de mantenedora dessa oferta, com a finalidade de ministrar educação superior, desenvolver pesquisas e promover atividades de extensão universitária. A atuação da Funab se orienta a partir das necessidades do DF/ Ride e prioriza a inclusão daquelas localidades com menor acesso à educação superior pública. Confira mais em no site da Funab.

Serviço

Inscrições para o Curso de Metodologias Ativas

Período: Até 24 de fevereiro

Link para inscrição: inscricao.funab.edu.br

Divulgação do resultado: 26 de fevereiro

Contato: (61) 98292-8194

E-mail: ascom.funab@gmail.com

*Com informações da Funab