12/02/2021 às 19:29, atualizado em 23/04/2024 às 12:41

Escola Classe 425 de Samambaia vai ser reconstruída

Licitação será em março, com investimento de R$ 10,1 milhões. Novas instalações vão permitir aumento de quase cem vagas na escola

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

| Foto: Acervo da escola

Licitação, realizada pela Novacap, prevê o aumento do número de salas de aula, de 15 para 18, o que vai permitir o atendimento a mais estudantes | Foto: Acervo da escola

A comunidade de Samambaia terá uma de suas principais demandas atendidas. A Escola Classe 425 será reconstruída e ainda irá aumentar o número de vagas ofertadas: passando dos atuais 584 estudantes para 680, da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. A licitação será em março. O investimento previsto para as novas instalações é de mais de R$ 10,1 milhões.

“O nosso objetivo é virar o jogo na educação. A EC 425 de Samambaia vem há algum tempo esperando por essas obras e agora elas virão. Quem está na gestão pública precisa ter zelo e paciência, então tudo o que precisava foi feito e agora vamos partir para o processo de contratação da obra”, destaca o secretário de Educação, Leandro Cruz.

Fundada em 1991, a escola vai passar por uma renovação geral, em todas as dependências, nos seus mais de 4,4 mil m² de área construída. A licitação, realizada pela Novacap, prevê o aumento do número de salas de aula, de 15 para 18, o que vai permitir o atendimento a mais estudantes.

[Olho texto=”O novo espaço contará com salas de reforço, de artes, direção, secretaria, apoio e de professores, entre outras. Também terá laboratório de informática e de ciências, auditório, biblioteca, refeitório, cozinha, depósito de gêneros alimentícios, parquinho, horta, quadra coberta e estacionamento.” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O novo espaço contará com salas de reforço, de artes, direção, secretaria, apoio e de professores, entre outras. Também terá laboratório de informática e de ciências, auditório, biblioteca, refeitório, cozinha, depósito de gêneros alimentícios, parquinho, horta, quadra coberta e estacionamento.

“Essa obra tem muita importância para a Novacap porque se trata de um investimento que contempla muito além da estrutura, ele contempla vidas. E a Novacap tem trabalhado em parceria com a Secretaria de Educação por melhorias nas escolas do Distrito Federal. Investir na educação é prioridade nesta gestão”, destacou o presidente da Novacap, Fernando Leite. O prazo de execução é de um ano, após a assinatura da ordem de serviço.

Licitação

O Departamento de Compras da Novacap vai realizar a licitação no dia 5 de março, às 14h. O edital e os anexos estão disponíveis no site da companhia. Os interessados também podem entrar em contato pelos telefones (61) 3403-2321 ou (61) 3403-2322 e pelo e-mail dilic@novacap.df.gov.br.

*Com  informações da Secretaria de Educação