19/02/2021 às 17:49

Faltam 10 dias para inscrições às 30 vagas no Comitê do Pdot

Alerta é dirigido especialmente a segmentos ainda sem candidatos, a exemplo de quilombolas, moradores de rua e pessoas de diferentes opções sexuais

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

Candidatos à seleção devem se inscrever exclusivamente pela internet / Imagem: Divulgação / Seduh

Termina às 18h de 28 de fevereiro o prazo de inscrições pela internet para a seleção às 30 vagas no Comitê de Gestão Participativa (CGP) do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (Pdot).

O alerta para o fim do prazo é voltado especialmente a alguns segmentos da sociedade que ainda não se candidataram ao CGP, a exemplo de comunidades quilombolas, moradores de rua e do movimento LGBTQI+, que reúne pessoas de diferentes orientações sexuais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Entre esses segmentos ainda sem candidatos estão também representantes de comunidades tradicionais, ciganas, indígenas e civis que atuam com transporte e mobilidade; de movimentos de igualdade racial; migrantes, imigrantes, apátridas e refugiados.

O objetivo do colegiado é garantir a participação da sociedade civil organizada na revisão do Pdot, que trata do planejamento e da gestão do território do Distrito Federal.

O credenciamento já tinha sido prorrogado por seis meses e agora está disponível apenas nos próximos dias no site do Pdot.

[Numeralha titulo_grande=”30 ” texto=”São as vagas a serem preenchidas no Comitê de Gestão Participativa do Pdot” esquerda_direita_centro=”direita”]

Composição

O Comitê reúne 30 vagas a serem preenchidas por representantes dos seguintes segmentos:

  • 12 de movimentos sociais e coletivos;
  • 5 de organizações não governamentais (ONGs) e entidades da sociedade civil;
  • 2 de cooperativas e associações;
  • 5 do setor empresarial;
  • 2 para as profissões de produtores rurais e de arquitetura e urbanismo;
  • 4 de entidades acadêmicas e de pesquisa.

[Olho texto=”Os interessados podem pedir esclarecimentos pelo e-mail cgp.pdot@seduh.df.gov.br” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Regras e dúvida

Para mais informações sobre as regras e os critérios de seleção ao CGP, confira a retificação do Edital de Chamamento Público n° 02/2020, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seduh) publicada em fevereiro no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Em caso de dúvidas, os interessados podem pedir por mais esclarecimentos pelo e-mail cgp.pdot@seduh.df.gov.br.

*Com informações da Seduh