23/2/21 15:02
Atualizado em 23/2/21 às 15:28

Escola de Esporte renova inscrições a partir de março

Na primeira semana do mês, serão priorizados idosos, crianças, alunos da rede pública e pessoas com deficiência

Antes ministradas de terça a sexta-feira, as aulas, pelo novo cronograma semanal, também ocorrerão na segunda-feira | Fotos: Arquivo/SEL

O calendário de renovação de vagas do primeiro semestre de 2021 do programa Escola de Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), começa em março. A primeira etapa, destinada exclusivamente à confirmação de interesse de alunos antigos em continuar na iniciativa, será aberta na primeira semana do mês. O retorno às aulas, que podem ser presenciais ou virtuais, deve ser definido em breve, de acordo com o cronograma do programa que acompanha o planejamento da Secretaria de Educação (SEE).

De 1º a 5 de março, devem confirmar o interesse em continuar no programa os alunos idosos, crianças, pessoas com deficiência e alunos da rede pública do DF. Nas duas semanas seguintes – de 8 a 19 –,  a comunidade fora dos grupos prioritários poderá renovar sua vaga em uma das modalidades secas ou aquáticas oferecidas pela SEL. Posteriormente, as vagas remanescentes serão abertas para novos alunos.

“Desde o ano passado, estamos trabalhando para o retorno das atividades com segurança e qualidade”Giselle Ferreira de Oliveira, secretária de Esporte e Lazer

Novo cronograma

“Desde o ano passado, estamos trabalhando para o retorno das atividades com segurança e qualidade”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira. “Esse é o momento para iniciarmos o processo administrativo”. Todo o processo será elaborado tanto no ambiente virtual, por meio do site da SEL, quanto presencialmente, na secretaria de Cursos do Complexo Aquático Claudio Coutinho, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Antes, as aulas eram ministradas de terça a sexta-feira, mas agora o cronograma semanal incluirá também a segunda-feira.

Os documentos necessários para renovar a matrícula são ficha de inscrição preenchida e assinada conforme a faixa etária, carteirinha do primeiro semestre de 2020, declaração escolar (original) com data do primeiro semestre de 2021 para estudantes da SEE (infantil, fundamental e médio), contrato assinado pelo responsável de equipes até 17 anos, laudo médico original de pessoas com deficiência, uma cópia da Carteira de Identidade para terceira idade (maiores de 60 anos) e atestado médico original com data atualizada de pessoas acima de 70 anos.

* Com informações da SEL