25/02/2021 às 10:26, atualizado em 25/02/2021 às 18:09

Atenção: Telecovid só funciona até esta sexta-feira (26)

Todos os agendamentos serão realizados exclusivamente pelo site. Idosos acamados também já podem fazer solicitação on-line

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

O serviço de agendamento da vacina contra a Covid-19 através do Telecovid termina na próxima sexta-feira (26). Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção, público atendido pelo Telecovid, já podem agendar a vacina em domicílio pelo site vacina.saude.df.gov.br.

“A partir de 1º de março o Telecovid será desativado. Porém, os idosos que precisam receber a vacina em sua casa podem agendar através da internet, no site exclusivo para agendamento”, destaca o secretário adjunto de Assistência, Petrus Sanchez.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em nenhum momento os idosos ficarão desassistidos ou sem possibilidade de fazer o agendamento da vacinação. Basta acessar o site vacina.saude.df.gov.br, preencher os dados e clicar na aba destinada para pacientes acamados.

“Quem não conseguir fazer o agendamento, que pode ser acessado tanto pelo computador quanto pelo celular, pode procurar uma Unidade Básica de Saúde onde os servidores agendarão. Nosso objetivo é facilitar o agendamento o máximo possível”, explica Sanchez.

Em operação desde o dia 2 de fevereiro, o Telecovid cadastrou, até a última quarta-feira (23), um total de 2.005 idosos para serem vacinados em casa. Desses, 413 já estavam vacinados, 796 receberam a vacina e 760 aguardam a vacinação.

*Com informações da Secretaria de Saúde