26/02/2021 às 19:55

CEB Geração faz abertura das comportas do Lago Paranoá

As comportas 1 e 3 foram abertas 15 cm, cada uma, em virtude do aviso da Defesa Civil de fortes chuvas. População foi alertada

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Ação é necessária para que os níveis da Barragem permaneçam em patamares confortáveis e em conformidade com as normas técnicas | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

A CEB Geração realizou o procedimento de abertura das comportas do Lago Paranoá nesta sexta-feira (26). As comportas 1 e 3 foram abertas 15 cm, cada uma, de modo preventivo, em virtude do aviso da Defesa Civil de fortes chuvas e da previsão para o final de semana.

A ação foi acompanhada pelas equipes técnicas da CEB Geração, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e incluiu sobrevoo de helicóptero e cumprimento de todas as normas técnicas definidas pela Adasa para o procedimento.

A população a jusante (abaixo) da Barragem foi alertada por meio do moderno sistema de notificação de massa, que inclui sirenes e mensagens sonoras. “Essa ação é necessária para que os níveis da Barragem permaneçam dentro de patamares confortáveis e em conformidade com as normas técnicas”, declara o diretor-geral da CEB Geração, Eduardo Roriz.

*Com informações da CEB