26/02/2021 às 15:51, atualizado em 26/02/2021 às 15:54

Codhab lança edital para construção de moradias na RA

Nesse projeto, a companhia subsidiará 80% do valor da área; já as associações ou cooperativas deverão promover a execução da obra

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) publicou no DODF desta sexta-feira (26) o Edital nº 01/2021, que prevê a construção de unidades habitacionais na QNR 06, em Ceilândia. 

[Olho texto=”“Agradeço, em especial, ao governador Ibaneis Rocha pela sensibilidade e parabenizo pela excelente orientação aos seus secretários e assessores. Estamos atentos às necessidades da população do DF, principalmente aos mais carentes”” assinatura=”Wellington Luiz, presidente da Codhab ” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O edital tem base no chamamento público de Organizações da Sociedade Civil (OSC) para selecionar associações ou cooperativas de forma individual ou agrupadas em consórcio, para a execução de empreendimento habitacional de interesse social por meio do desenvolvimento de parcelamento urbano, implantação e comercialização de unidades, que serão disponibilizadas ao cadastro de habitação, na área cedida ao Distrito Federal. 

“Em primeiro lugar quero agradecer às entidades, cooperativas e a todos que têm contribuído para o avanço de um processo tão importante como esse da QNR 06. Agradeço, em especial, ao governador Ibaneis Rocha pela sensibilidade e parabenizo pela excelente orientação aos seus secretários e assessores. Estamos atentos às necessidades da população do DF, principalmente aos mais carentes”, afirma o presidente da Codhab Wellington Luiz. 

Nesse projeto, a companhia subsidiará 80% do valor da área; já as associações ou cooperativas deverão promover a execução da obra, que será finalizada com a devida titularidade do imóvel ao beneficiário, de acordo com critérios estabelecidos pela Lei nº 3.877/06. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para a seleção, as associações e cooperativas deverão enviar à Codhab as fichas de inscrição e proposta, conforme orientações contidas no edital. Além disso, é necessário apresentar dois tipos de envelopes: “Documentos de habilitação” e “Documentos da Proposta de Projeto e Preço”.

Esta ação é um passo importante na redução do déficit habitacional, cumprindo mais uma promessa da Codhab e do GDF, que é agilizar o atendimento de moradia aos que mais precisam. 

  • Data de abertura do chamamento: 30 de março de 2021

  • Horário: 10h

  • Local da reunião: sala de reuniões da Codhab/DF, SCS – Setor Comercial

  • Sul, Quadra-06, Bloco -“A”, 6º andar – Brasília/DF.

Para acessar o edital clique aqui.

*Com informações da Codhab