02/03/2021 às 19:17

Vistorias da Semob são feitas com agendamento

Ônibus, táxis e veículos de aplicativos devem seguir cronograma habitual

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informa que não haverá interrupção nos serviços de vistoria realizados em ônibus, táxis e veículos de transporte individual de passageiros por meio de aplicativos. A apresentação dos veículos deverá ser feita de acordo com o cronograma de vencimento.

Porém, para evitar aglomerações devido às medidas de contenção da covid-19, o atendimento precisará ser agendado pelo telefone 3234-5182, da Gerência de Vistoria e Fiscalização de Equipamentos e Estruturas.

A vigência das vistorias havia sido prorrogada no ano passado em virtude das medidas de contenção da pandemia. À época, foram estabelecidas novas datas de apresentação dos veículos.

A Semob reforça a orientação para que os passageiros e motoristas de táxi e de veículos por aplicativos utilizem máscaras de proteção facial. Também é recomendada a manutenção os vidros abertos e a intensificação da higienização dos veículos, com uso de álcool etílico hidratado 70% INPM, em especial nos pontos de maior contato – como maçanetas, bancos, volantes, apoios de braços e cintos de segurança.

Abaixo, confira os serviços que precisam realizar vistoria na Semob:

  • Serviço Básico ou Serviço Complementar do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF;
  • Serviço de Táxi do Distrito Federal – STx/DF;
  • Serviço de Transporte Coletivo Privado – STCP/DF;
  • Serviço de Transporte Coletivo Turístico – STCT/DF;
  • Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros baseado em Tecnologia de Comunicação em Rede – Stip/DF.

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*Com informações da Semob