04/03/2021 às 15:37, atualizado em 04/03/2021 às 15:40

Praça da QNH de Taguatinga é reformada

Equipes trabalham na manutenção dos brinquedos do parquinho, podas de árvores e pintura. Operação tapa-buracos também avança pela cidade

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

A praça da CNH/QNH, em Taguatinga, está passando por uma reforma completa. O GDF Presente pintou e reparou os brinquedos do parquinho público e trocou a areia do local, garantindo a diversão das crianças com mais conforto e segurança. O Ponto de Encontro Comunitário (PEC) também foi pintado e as árvores, podadas.

Cerca de 30 operários do Polo Oeste II, da Administração Regional de Taguatinga, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) trabalham para entregar os serviços na primeira quinzena deste mês. “Também vamos trocar a areia da quadra de vôlei e pintar a quadra poliesportiva”, informa um dos coordenadores do GDF Presente, Elton Gomes.

[Olho texto=”“Não temos parquinho ou quadras para os estudantes. Então, para eles é muito importante que tenham esses tipos de espaços como alternativa”” assinatura=”Keith Alves, diretora da Escola Classe 12 de Taguatinga” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Keith Alves, 47 anos, diretora da Escola Classe 12 de Taguatinga, comemora a obra. A unidade escolar, que atende 430 alunos, fica em frente à praça. “Nosso colégio é pequeno. Não temos parquinho ou quadras para os estudantes brincarem. Então, para os estudantes é muito importante que tenham esses tipos de espaços como alternativa”, comenta. “Esperávamos há muito tempo por essa revitalização. Que bom que finalmente foi feita”, comemora a professora.

Segundo o administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, as ações na praça podem parecer simples, mas fazem muita diferença para os moradores. “São 20 anos de espera para que o espaço público finalmente fosse reformado. Os usuários pediam muito por essa obra e graças a um trabalho integrado conseguimos atender ao pedido da população”, destaca.

Outras ações

  • Em Taguatinga, as equipes do GDF Presente estão se dividindo em várias ações. Além da pracinha da QNH, os trabalhos avançaram com a reforma das calçadas próximas ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). No local, foram usados pó de brita e bloquetes para melhorar a acessibilidade da população à unidade de saúde.
  • Elas também estão atuando na troca do piso do passeio da C12 e na manutenção de vias. O asfalto já foi recuperado nas quadras QSG 14 e 20, QNG 8 e 23, QSD 47 e no Pistão Sul. Na rua de ligação entre o Pistão Norte e a Comercial Norte, o pavimento também foi recuperado. Já as bocas de lobo das QIs 18 e 19, QNJ 49 e QNL 12 passaram por limpeza e manutenção.