13/03/2021 às 16:00, atualizado em 13/03/2021 às 16:06

“Encontros para Pensar o Território” será na próxima quarta (17) 

No debate, on-line, as causas e consequências da ocupação urbana informal. Não há necessidade de inscrição prévia

Por Agência Brasília *I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) promove na próxima quarta-feira (17), a partir das 18h30, uma sessão pública virtual da primeira reunião dos Encontros para Pensar o Território. Na ocasião, será discutido o tema Quais as causas e consequências da ocupação urbana informal?.

O tema foi o mais votado pela população em um questionário on-line aberto pela Seduh, que foi finalizado em fevereiro. O assunto faz parte do eixo temático Habitação e Regularização, um dos oito pontos abordados pela revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), que é um instrumento essencial para a política territorial do Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O evento será aberto a toda a população do Distrito Federal, sem necessidade de inscrição prévia. O objetivo é promover a participação popular para a revisão do Plano Diretor.

Ao todo, estão agendadas oito encontros para debater os temas mais votados de cada eixo temático do Pdot. Em respeito às regras impostas durante a pandemia, todos os encontros serão realizados de forma virtual.

As reuniões serão sempre à noite e abertas a toda a população, com um link de acesso sendo disponibilizado no portal do Plano Diretor. Os encontros serão realizados semanalmente.

Confira a programação completa, com as datas de cada encontro: 

*Com informações da Seduh