15/03/2021 às 20:40, atualizado em 16/03/2021 às 09:10

Secretaria de Juventude inicia série de cursos rápidos

Professor ensina, on-line, técnicas de chocolataria aplicadas a receitas para o período da Páscoa. Próximo treinamento começa no dia 22

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação/Sejuv

Na aula inaugural, os jovens aprenderam a receita de dois ovos de Páscoa. O professor ensinou o passo a passo desde o preparo do chocolate à embalagem | Foto: Divulgação/Sejuv

O curso rápido on-line Páscoa inesquecível: encante os seus clientes teve sua aula inaugural nesta segunda-feira (15). O curso, oferecido pelos Centros de Juventude, ensinará técnicas de chocolataria aplicadas a receitas para o período da Páscoa. Ministrado pelo instrutor cultural e chef de cozinha Eduardo Henrique, o projeto foi planejado para o aproveitamento prático e imediato dos aprendizados com o intuito de dar aos jovens a oportunidade de empreender.

[Olho texto=”“Essa oportunidade de aprender a arte do chocolate possibilita o empreendedorismo não somente na Páscoa, mas, para o ano inteiro, afinal quem não gosta de ganhar um chocolate, não é mesmo? Então, aproveitem cada informação ensinada pelo professor Eduardo”” assinatura=”Kedson Rocha, secretário de Juventude” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A aula teve a participação do secretário de Juventude, Kedson Rocha, e do deputado distrital Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). “Estamos em mais uma abertura de turma e isso é fantástico para a juventude do DF, visto que fomentar a dignidade dos jovens é o nosso maior objetivo e esse curso é umas das ferramentas para alcançarmos isso. Essa oportunidade de aprender a arte do chocolate possibilita o empreendedorismo não somente na Páscoa, mas, para o ano inteiro, afinal quem não gosta de ganhar um chocolate, não é mesmo? Então, aproveitem cada informação ensinada pelo professor Eduardo”, disse o secretário.

Cuidados

Kedson Rocha reforçou os cuidados necessários que precisam continuar nesse momento de enfrentamento à pandemia, tendo em vista a situação que o Distrito Federal tem enfrentado com aumento de casos de covid-19. “Estamos vivendo um período delicado em que é necessário que todos redobrem a atenção e os cuidados. Estou falando para jovens aqui e peço que vocês usem a sua juventude para o bem. Não aglomerem, usem máscara e tenham álcool gel sempre a postos. Em hipótese alguma vá ou promova festas clandestinas. Jovem não é imune, ninguém é, e vocês precisam fazer a sua parte, não somente por você, mas por todos nós”, declarou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Também presente na aula inaugural, o deputado distrital Delmasso parabenizou a iniciativa. “Mesmo nesse momento da pandemia, promover oportunidades como essa de capacitação é extremamente importante e mostra que é possível, mesmo diante da atual circunstância impulsionar, os jovens a buscarem novas alternativas para a sua vida profissional”, disse.

O professor Eduardo ensinou, na aula inaugural, a receita de dois ovos de Páscoa, mostrando o passo a passo desde o preparo do chocolate à embalagem e tirando todas as dúvidas que surgiam no decorrer da aula. Neste mês de março, além da oficina que teve início nesta sexta-feira, os Centros de Juventude estão com inscrições abertas para mais dois cursos rápidos, voltados para receitas rápidas com ingredientes de fácil acesso. Além de aprender as receitas, os jovens poderão empreender.

Serviço:

Curso rápido: Top 3 / receitas lucrativas para fazer e sair vendendo
* Dias 22, 24 e 26 deste mês. Aulas das 15h às 17h. Carga horária: 6 horas.

Curso rápido: Top 3 / receitas de carnes que cabem no bolso para seu dia a dia ficar saboroso
* Dias 29 e 31 deste mês. Aulas das 15h às 17h. Carga horária: 4 horas.

As inscrições podem ser feitas no site do Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes do DF (Iecap). Todos os cursos e oficinas ministrados no CJ são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.

Veja como fazer as inscrições.

*Com informações da Secretaria de Juventude