17/03/2021 às 14:31, atualizado em 17/03/2021 às 14:58

Suspensas as provas para o concurso da Polícia Civil

Medida foi adotada por causa da pandemia; nova data será divulgada em tempo hábil

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Estamos em um momento bastante complicado, e as medidas de segurança sanitária são primordiais” ” assinatura=”Gláucia Cristina da Silva, diretora da Escola Superior da PCDF” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspendeu a aplicação das provas objetivas e da prova discursiva para os cargos de agente e escrivão, previstas para 11 de abril.  A medida foi adotada por conta das medidas restritivas em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, explica a diretora da Escola Superior da PCDF, Gláucia Cristina da Silva.

“O que pesou na decisão foi a preocupação com os candidatos e também com aqueles que estariam envolvidos na aplicação das provas, como fiscais, e também com a população”, pontua a gestora. “Estamos em um momento bastante complicado, e as medidas de segurança sanitária são primordiais.”

[Numeralha titulo_grande=”88.894 ” texto=”inscrições foram feitas para o cargo de agente, que oferece 1,8 mil vagas” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

 

Não há previsão de novas datas para a prova. Tão logo seja definida, essa informação será divulgada pela PCDF e pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso.

O cargo de agente, que oferece 1,8 mil vagas, registrou 88.894 mil inscrições. Já para as 300 vagas disponíveis no cargo de escrivão, foram 52.636 pessoas inscritas.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública