22/03/2021 às 20:10

Mutirão de melhorias para comemorar os 50 anos de Ceilândia

Pavimentação asfáltica, limpeza de terrenos públicos, poda de árvores e desobstrução de bocas de lobo

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Em função da pandemia, Ceilândia está recebendo uma série de melhorias ao invés de eventos | Foto: Divulgação/RA Ceilândia

Na semana em que é comemorado o aniversário de 50 anos de Ceilândia, a cidade recebe o mutirão de melhorias com a realização da operação Buraco Zero, limpeza de terrenos públicos, poda de árvores, desobstrução de bocas de lobo e recuperação de estradas rurais.

Nesta segunda-feira (22), equipes da Administração de Ceilândia, em parceria com a Novacap e o GDF Presente, atuaram em diversas frentes de trabalho. Foram utilizadas cerca de 12 toneladas de massa asfáltica em ruas e avenidas da região, além da retirada de mais de 86 toneladas de lixo e entulho da cidade.

[Olho texto=”Nosso presente para Ceilândia é deixar uma cidade mais cuidada, organizada e limpa” assinatura=”Marcelo Piauí, administrador de Ceilândia” esquerda_direita_centro=”direita”]

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, explica que devido à situação delicada que à pandemia trouxe e, em respeito a todas as famílias que perderam algum ente querido, este ano não haverá uma programação especial aos 50 anos de Ceilândia, mas como uma forma de reconhecer a importância da maior cidade do DF, a iniciativa foi realizar um mutirão de melhorias.

“Estamos com diversas equipes nas ruas realizando benfeitorias na cidade. Nosso presente para Ceilândia é deixar uma cidade mais cuidada, organizada e limpa. Para isso, já iniciamos um mutirão para atender às principais demandas da população”, ressalta Marcelo Piauí.

Confira os locais que receberam a ação nesta segunda-feira (22):

Operação Buraco Zero realizada na QNP 20, 36 no P Sul;

Operação Buraco Zero realizada na EQNO 03/05, Setor O;

Remoção de entulho na QNM 27 Área Especial, em Ceilândia Sul;

Limpeza e substituição de tampa de boca de lobo na QNM 22/24, em Ceilândia Norte;

Recuperação de estrada vicinal no núcleo Rural Alexandre Gusmão Incra 09 gleba 03;

Poda de árvores na Área Especial QNM 13, em Ceilândia Sul;

Limpeza de abrigo de ônibus ao longo da Via P3, No P Sul;

Manutenção de calçada na VIA P2, no P Norte;

Pintura externa do Centro Cultural/Biblioteca de Ceilândia na QNN 13, em Ceilândia Norte.

*Com informações da RA de Ceilândia