22/03/2021 às 16:30, atualizado em 11/05/2021 às 18:53

Usuários devem fazer reserva de água na Fercal nesta terça-feira

Volume mínimo tornará consumidores menos afetados pela suspensão do fornecimento. Isso ocorre ainda em Engenho Velho, Bela Vista, Bananal e Lobeiral

Por ALLINE MARTINS, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

Poda de árvores prevista pela CEB vai suspender a operação de poços da Caesb | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Nesta terça-feira (23), a região que compreende Fercal Leste, Engenho Velho, Bela Vista, Bananal e Lobeiral ficará sem água, no período de oito horas, entre 11h e 19h. Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário.

[Olho texto=” A população pode tirar dúvidas pelo telefone 115″ assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A empresa pública informa que essa providência está previsto no Artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal), de 27 de outubro de 2011. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água, informou a Caesb.

Ainda de acordo com a Companhia, a interrupção no fornecimento será necessária porque haverá desligamento programado de energia no Polo de Cinema, afetando os poços operados pela empresa pública.

A CEB confirmou a suspensão de serviços em razão da necessidade de poda de árvores para a melhoria da manutenção da rede de energia elétrica.

Caixa d’água adequada

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para a aquisição de uma caixa d’água adequada ao imóvel,  de acordo com a Caesb, os usuários podem se orientar na hora da compra seguindo uma conta simples. Em média, cada pessoa consome 100 litros de água por dia. Logo, sabendo quantas pessoas há no imóvel, é só multiplicar por 100 litros. Por exemplo, um reservatório de 500 litros é suficiente para abastecer uma família de cinco pessoas num período de 24 horas.

A população pode tirar dúvidas pelo telefone 115.