23/03/2021 às 20:15

Operação DF Livre de Carcaças visita o Paranoá

Força-tarefa se concentrará, a partir das 10h, na 6ª Delegacia de Polícia e, de lá, sai pela cidade para recolher veículos abandonados

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação

Iniciada em fevereiro de 2020 sob coordenação da SSP/DF, a ação itinerante já retirou 518 carcaças abandonadas em áreas públicas de mais de 20 regiões administrativas | Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) dará continuidade à operação DF Livre de Carcaças, nesta quarta-feira (23), no Paranoá. A previsão é que 30 carcaças sejam recolhidas em toda a cidade durante o dia.

Os representantes dos órgãos envolvidos estarão, a partir das 10h, na 6ª Delegacia de Polícia, que fica na Área Especial Quadra 33, Lote 04, no Paranoá.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Iniciada em fevereiro de 2020 sob coordenação da SSP/DF, a ação itinerante já retirou 518 carcaças abandonadas em áreas públicas de mais de 20 regiões administrativas do Distrito Federal. Além de aumentar a sensação de segurança da população, a operação tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A Operação DF Livre de Carcaças é realizada em parceria com as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito (Detran-DF), Polícia Militar, Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Secretaria de Saúde e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Serviço

Operação DF Livre de Carcaças 
Data: quarta-feira (24)
Horário: a partir das 10h
Local: AE Q. 33 Lote 04 – Paranoá

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública