24/03/2021 às 16:36, atualizado em 24/03/2021 às 16:42

Lançado edital para ação pedagógica em 3 centros esportivos

Secretaria de Esporte abre licitação estimada em R$ 8 milhões para unidades olímpicas e paralímpicas de Riacho Fundo, Samambaia e São Sebastião

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

Propostas devem ser apresentadas no dia 26 de abril | Foto: Divulgação/SEL

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) lançou o Edital de Chamamento Público Nº 4/2021 para firmar termo de colaboração com organização da sociedade civil (OSC). O objetivo é executar em parceria o projeto pedagógico dos centros olímpicos e paralímpicos (COPs) de Riacho Fundo, Samambaia e São Sebastião, voltado para o desporto educacional, de participação e rendimento. O documento saiu no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (24).

[Olho texto=”“Estamos atuando ativamente para, quando for o momento adequado de reabrir os COPs, oferecer aos nossos alunos mais estrutura e qualidade, priorizando a abertura de mais vagas a custos menores”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Uma única proposta será selecionada com base na ordem de classificação e disponibilidade orçamentária para celebração do contrato. O valor de referência estimado para a realização da licitação é de quase oito milhões de reais (R$ 7.925.552,33). Será respeitado o cronograma de desembolso apresentado pela instituição selecionada e aprovado pela SEL, dentro das metas e etapas constantes no plano de trabalho. O resultado tem validade de 12 meses, não sendo esse o prazo de vigência da parceria.

“Estamos atuando ativamente para, quando for o momento adequado de reabrir os COPs, oferecer aos nossos alunos mais estrutura e qualidade, priorizando a abertura de mais vagas a custos menores”. Esse é o momento de arrumar a casa e deixar tudo pronto para o uso da população. O lançamento de mais um chamamento público reforça o nosso compromisso com a legalidade e a transparência”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Entrega de propostas

Todas as fases do processo de seleção, detalhadas no DODF, devem ser divulgadas no site da Secretaria de Esporte e Lazer e concluídas até maio de 2021, quando a OSC selecionada precisará apresentar a documentação de habilitação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

De acordo com a programação, a sessão pública para entrega da ficha de inscrição e da proposta feitas pelas instituições interessadas ocorrerá em 26 de abril. Por fim, ocorrerão as etapas de habilitação e celebração da parceria com a entidade vencedora.

Os pedidos de esclarecimentos, decorrentes de interpretação do Edital e de anexos, deverão ser encaminhados em até dez dias contados a partir do lançamento do Edital, exclusivamente de forma eletrônica, pelo e-mail comissaoedital042021@esporte.df.gov.br.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer