25/03/2021 às 19:02, atualizado em 25/03/2021 às 19:15

Terraplanagem com melhorias em 20 ruas do Itapoã

Força-tarefa do GDF Presente e da RA aplica entulho de obras reciclado pelo SLU para aumentar conforto de pelo menos 2,5 mil moradores

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

Além do patrolamento, sendo realizados também, o serviço de recolhimento de entulhos e inservíveis descartados irregularmente pela população em locais proibidos | Foto: divulgação GDF Presente

 Uma força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF), envolvendo equipes do GDF Presente e da administração regional, realiza nesta semana a terraplanagem de 20 ruas do bairro Del Lago, no Itapoã. A ação tem o objetivo de melhorar a trafegabilidade das vias das quadras 202 e 203 que ainda não são asfaltadas.

Administrador regional do Itapoã, Marcos Cotrim afirma que a expectativa é de asfaltar essas e outras 30 ruas – além da avenida Brasil – ainda sem pavimentação na região. “Enquanto isso, vamos atendendo e melhorando as condições de vida desses moradores”, avisa ele.

Até esta quarta-feira (24), 14 ruas já haviam sido recapeadas, com a aplicação de 30 caminhões de resíduos de construção civil reciclados e doados pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) – o equivalente a 390 toneladas. O material ajuda no assentamento do solo e reduz os danos da poeira e da lama em dias de chuva.

“Essa parte do Itapoã andava muito esquecida por administrações das outras gestões. Agora, porém, recebe o olhar e as ações do governo para constantes melhorias”, observa o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Júnior Carvalho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As equipes estão concentradas nessas duas quadras que contam com aproximadamente de 600 famílias ou 2,5 mil pessoas. Na operação estão sendo utilizadas uma retroescavadeira, duas pás carregadeiras, duas patrol, um rolo compactador e uma mini carregadeira Bobicat.

“A minha rua mesmo estava cheia de buracos e essa ação já melhorou bastante”, garante a auxiliar de serviços gerais Zilda Soares, de 50 anos.

Além do patrolamento, sendo realizados também, o serviço de recolhimento de entulhos e inservíveis descartados irregularmente pela população em locais proibidos.

*Com informações da Administração Regional do Itapoã