26/03/2021 às 15:19

Área administrativa do Iges-DF passa por desinfecção

Limpeza do Edifício PO 700, sede do instituto, foi reforçada por fórmula que mata vírus e bactérias em dez minutos

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Pisos, teto, paredes e todas as superfícies foram desinfetados com produto aprovado pela Anvisa | Foto: Divulgação/Iges-DF

A limpeza já frequente no Edifício PO 700, sede administrativa do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), recebeu um reforço nesta sexta-feira (26). Uma desinfecção com peróxido de hidrogênio acelerado garantiu a eliminação de bactérias e vírus em cerca de dez minutos. O produto é recomendado pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

[Olho texto=”“Estamos trabalhando de forma bastante intensa na desinfecção de todos os nossos ambientes, a fim de que colaboradores e pacientes estejam protegidos contra a covid-19” ” assinatura=”Gilberto Occhi, presidente do Iges-DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

A sanitização foi feita por seis funcionários terceirizados da empresa Apecê Serviços Gerais, responsável pela limpeza das unidades de saúde do instituto. Passando por pisos, paredes, tetos e superfícies, a operação ajudou a aumentar a segurança e a qualidade de trabalho dos mais de 100 colaboradores do setor, frente à segunda onda da pandemia da covid-19.

Uma das áreas higienizadas foi a sala da Diretoria Presidencial do Iges. “Estamos trabalhando de forma bastante intensa na desinfecção de todos os nossos ambientes, a fim de que colaboradores e pacientes estejam protegidos contra a covid-19”, garantiu o presidente da instituição, Gilberto Occhi.

Operação será estendida

[Olho texto=”Unidades de pronto atendimento (UPAs) também vão receber limpeza reforçada” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Desde o início da pandemia, os hospitais do Iges-DF passam por higienizações frequentes para evitar casos do novo coronavírus. Além disso, tanto o Hospital de Base (HB) quanto o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) foram contemplados com a desinfecção das áreas administrativas, do espaço do entorno de atendimento ao público e da área de atendimento a pacientes com síndromes respiratórias. “Essa limpeza diária ajuda na remoção de sujeiras e na desinfecção de superfícies e equipamentos, para evitar a proliferação do vírus”, ressalta Joelmir.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A próxima área administrativa do Iges-DF a passar pela sanitização será a do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na quarta-feira (31). “Não vamos medir esforços para garantir a limpeza e a segurança de todos os colaboradores do Iges”, destacou o gerente operacional da Unidade de Apoio (Unap) do instituto, Joelmir Laesio Pessoa. A Unap também vai elaborar um cronograma para limpeza nas unidades de pronto atendimento (UPAs) nas próximas semanas.

*Com informações do Iges-DF