26/03/2021 às 12:36, atualizado em 26/03/2021 às 12:37

Cultura lança consultas públicas para minuta padrão e edital

A comunidade cultural pode encaminhar suas sugestões até o dia 5 de abril

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

O Fundo de Apoio à Cultura (FAC) quer escutar a população local. Na busca de maior aprimoramento do instrumento regido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), a Subsecretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sufic) promove consulta pública à sociedade civil , visando à elaboração de nova minuta padrão, bem como ao lançamento do edital FAC Brasília Multicultural.

Está aberta consulta pública à população, que poderá contribuir na elaboração de dois instrumentos. A comunidade cultural pode encaminhar suas sugestões quanto à minuta padrão até o dia 5 de abril, e quanto ao Edital FAC Brasília Multicultural, até 19 de abril .

As contribuições devem ser encaminhadas ao e-mail: consulta.editaisfac@cultura.df.gov.br

A Sufic realizará audiências públicas em plataforma online, com transmissão pelo canal YouTube da Secec, sempre às 19h, nos dias 1º de abril, (minuta padrão) e 15 de abril (edital FAC Brasília Multicultural).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O FAC é o maior instrumento de fomento à cultura no Distrito Federal. Com orçamento garantido pela Lei Complementar 934/2017, conhecida como Lei Orgânica da Cultura, o FAC tem, desde 1991, movido as engrenagens da cultura brasiliense.

A nova aposta da Secec, O FAC Brasília Multicultural, é um edital transversal, visando à democratização e à descentralização dos recursos do fundo. Nesse sentido, as contribuições da população são importantes para orientar a pasta quanto ao planejamento das linhas, categorias e linguagens, entre outros aspectos.

* Com informações da Cultura