31/03/2021 às 18:26

Doação de 11.352 litros de álcool para três hospitais

Produto foi comprado pela empresa Condor Atacadista e beneficiou as maiores unidades públicas que atendem pacientes de covid no DF

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Material doado também veio em spray, embalagem que facilita bastante o manuseio | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) recebeu, nesta terça-feira (30), a doação de 3.784 litros de álcool da empresa Condor Atacadista Material de Construção.

“Essa doação chega em uma excelente hora, porque o álcool no spray tem a capacidade de absorção melhor e é bastante útil para esterilizar materiais que entram em contato com os pacientes com covid-19 e os próprios equipamentos dos profissionais, como óculos de proteção”, explica o diretor do Hran, Paulo Roberto da Silva.

[Olho texto=”A empresa parou dois dias de serviço em prol da realização das entregas nas três unidades hospitalares” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O gestor da unidade hospitalar agradeceu imensamente a doação e informou que como a doação foi em grande quantidade, ele vai redistribuir uma parte para para todas as unidades básicas de saúde da Região Central.

Ao todo foram doados 4.284 unidades de álcool spray de 100 ml, 804 unidades de álcool spray de 300 ml, 2.703 unidades de álcool em gel de 500 gramas, 1.296 unidades de álcool em gel de 1 litro e 93 unidades de álcool em gel de 5 litros.

[Numeralha titulo_grande=”11.352″ texto=”litros doados pela empresa de material de construção Condor” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O mesmo quantitativo foi doado pela empresa para os hospitais regionais de Ceilândia (HRC) e Taguatinga (HRT). O presidente da Condor Atacadista, Roberto Gomide, teve a ideia de fazer essa doação, tendo em vista o avanço da pandemia e se reuniu com sócios e colaboradores, que decidiram ajudar com o ato de solidariedade.

Ao todo, foram doados 11.352 litros de álcool para os três hospitais. “A empresa selecionou os três maiores hospitais públicos do DF que recebem pacientes com covid-19”, explica a assistente de Marketing da Condor Atacadista, Sandra Marques.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

A empresa parou dois dias de serviço em prol da realização das entregas nas três unidades hospitalares.

*Com informações da Secretaria de Saúde