5/4/21 15:05
Atualizado em 5/4/21 às 15:05

Seduh lançará nova versão do Geoportal para melhorar acesso

Atualização fica disponível na próxima quarta-feira (7) para facilitar navegação nos serviços da ferramenta; participantes poderão enviar perguntas

Portal permite emissão de relatórios e elaboração de análises mais complexas, como a Certidão de Parâmetros Urbanísticos e a Cota de Soleira | Imagem: Divulgação/Seduh
40 mil acessos são registrados mensalmente na plataforma em busca de informações urbanísticas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) promoverá, nesta quarta-feira (7), a partir das 9h, o lançamento da atualização do Geoportal, para tornar mais moderna e prática a ferramenta de gestão urbana e transparência pública. O evento será transmitido de forma on-line pelo canal da pasta no Youtube e pela plataforma Seduh Meeting, disponível no dia para os participantes enviarem perguntas.

Com a atualização, o consumo de memória do Geoportal ficou menor, o que vai permitir uma navegabilidade mais rápida pela ferramenta. A medida é importante, uma vez que o portal recebe, em média, mais de 40 mil acessos por mês. É usado tanto por técnicos do governo quanto  população em geral interessada em pesquisar informações urbanísticas.

Consulta por lote

Encontrar os serviços também ficou mais fácil. Ao acessar o Geoportal, todas as aplicações já aparecem disponíveis. Outra mudança que tornou mais prática a busca por informações é a possibilidade de fazer uma consulta pelo endereço do lote, baixando somente os dados desejados.

Além disso, o conjunto de programas para desenvolvimento do portal também foi atualizado. Isso possibilita a emissão de relatórios e elaboração de análises mais complexas. Por exemplo, com a emissão de documentos como a Certidão de Parâmetros Urbanísticos e a Cota de Soleira.

Serviço:
Lançamento da atualização do Geoportal
Data: 7/4/2021 (quarta-feira)
Horário: 9h
Para participar do lançamento, clique aqui.

*Com informações da Seduh