05/04/2021 às 18:18, atualizado em 05/04/2021 às 18:30

Sem poças de chuva na porta de casa

Na Candangolândia, equipes reforçaram rede de águas pluviais, recuperaram asfalto de vias e lavaram paradas de ônibus

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação/GDF Presente

O trabalho incluiu recolhimento de inservíveis e lixo verde, além de manutenção de vias, com tapa-buracos | Foto: Divulgação/GDF Presente

As equipes do GDF Presente executaram trabalhos de construção de boca de lobo, recolhimento de entulho, inservíveis e lixo verde, na Candangolândia, semana passada. Além disso, fizeram a manutenção de vias com tapa-buraco e fresagem. Ações importantes e que trazem mais qualidade de vida para a população local.

[Olho texto=”“O GDF Presente contribui muito com os equipamentos e o pessoal para atuar nas obras nas cidades. O apoio que eles nos dão é essencial. E um desses serviços foi a construção de uma boca de lobo, que era um pedido antigo dos moradores”” assinatura=”Francisco de Assis França, gerente de Obras da Administração Regional da Candangolândia” esquerda_direita_centro=”direita”]

No Conjunto D da Quadra 4, por exemplo, foi feita a ampliação da captação da rede de águas pluviais com a construção de mais uma boca de lobo. O serviço corrige um problema antigo de concentração de água na porta das residências.

Também foram recolhidos inservíveis e lixo verde em toda a região administrativa, além do trabalho de roçagem e lavagem de paradas de ônibus, ações que reforçam preventivamente a proliferação de pragas e do mosquito da dengue.

“O GDF Presente contribui muito com os equipamentos e o pessoal para atuar nas obras nas cidades. O apoio que eles nos dão é essencial. E um desses serviços foi a construção de uma boca de lobo, que era um pedido antigo dos moradores. Quando chovia lá no Conjunto D da Quadra 4, acumulava água em frente às residências de alguns moradores. Portanto, foi essencial esse serviço”, acrescenta Francisco de Assis de França, gerente de Obras da Administração Regional da Candangolândia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Quase dez mil toneladas de massa asfáltica foram aplicadas na cidade no sempre aguardado trabalho de tapa-buracos. A comunidade pode ajudar a Administração Regional a identificar os problemas no asfalto da cidade, entrando em contato com a Ouvidoria do GDF, no telefone 162.

“São ações produtivas junto à administração regional e que fazem a diferença para a sensação de bem-estar da comunidade. Fizemos operação buraco-zero, limpeza de boca de lobo e recolhimento de inservíveis, entre outros. Ficamos honrados em cuidar da cidade e das pessoas”, pontua o coordenador do Polo Central II do GDF Presente, Rodrigo Caverna.