07/04/2021 às 21:04, atualizado em 07/04/2021 às 21:07

Hotel Nacional doa lençóis e toalhas para o Hospital de Base

Cerca de 1.600 peças vão ser distribuídas para pacientes de baixa renda internados em unidades do Iges-DF

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Além de lençóis e toalhas, o Hotel Nacional doou edredons, cobertores e roupões, todos usados, mas limpos e em bom estado de conservação | Fotos: Divulgação/Iges-DF

O tradicional Hotel Nacional Brasília doou nesta quarta-feira (7) ao Hospital de Base cerca de 1.600 peças de enxovais de hotelaria, como lençóis e toalhas, para atender pacientes de baixa renda ali internados. Os produtos foram entregues pela Associação Brasileira de Educação e Incentivos Sociais (Abeis) à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, grupo voluntário que atua no Hospital de Base e que mantém campanhas para recolher donativos aos pacientes.

[Olho texto=”“Temos vivido dias de frieza e, simbolicamente, este enxoval representa a doação do calor e do afago que os nossos pacientes tanto necessitam”” assinatura=”Paulo Cortez, superintendente do Hospital de Base” esquerda_direita_centro=”direita”]

Além de lençóis e toalhas, o Hotel Nacional doou edredons, cobertores e roupões, todos usados, mas limpos e em bom estado de conservação, conforme observou o médico Paulo Cortez, o novo superintendente do Hospital de Base. Ele esclareceu que o HB tem seu próprio estoque de roupas e lençóis hospitalares para atender aos pacientes.

O enxoval doado não será incorporado ao estoque hospitalar, mas será entregue diretamente aos pacientes selecionados pela Rede Feminina. “Verinha” Lúcia Bezerra, coordenadora da Rede, esclareceu que os produtos recebidos serão também distribuídos para “pacientes de outros hospitais da rede pública de saúde do Distrito Federal”. A idéia é atender o maior número de pacientes já no começo da temporada mais fria do DF.

Ao receber o enxoval, Cortez agradeceu a doação à representante da Abeis, Regina Cordeiro Lucas. “Temos vivido dias de frieza e, simbolicamente, este enxoval representa a doação do calor e do afago que os nossos pacientes tanto necessitam”, disse o médico. Regina respondeu: “Minha satisfação é ajudar pessoas carentes nestes tempos tão sombrios. Espero que mais setores da sociedade se sensibilizem e ajudem da maneira que puderem”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Como ajudar a Rede Feminina
A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição sem fins lucrativos que atua no Hospital de Base desde 1996. Voluntários oferecem apoio emocional e orientações sobre o tratamento contra o câncer. Roupas, sapatos e itens diversos podem ser entregues na sede da Rede Feminina no Hospital de Base ou na Casa de Apoio (3ª Avenida, AE 5, módulo M, Núcleo Bandeirante). Telefones de contato: 3364-5467 e 98421-7268.

*Com informações do Iges-DF