08/04/2021 às 17:05, atualizado em 09/04/2021 às 09:17

Mutirão da Iluminação Pública completa um mês

Somente em março, as equipes de manutenção atenderam 8.443 chamados de diferentes regiões administrativas

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Nas três primeiras semanas do mutirão, equipes da CEB Ipes substituíram 2.072 lâmpadas e centenas de outros equipamentos | Fotos: Divulgação/CEB Ipes

O Mutirão da Iluminação, projeto executado pela CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes), completou um mês de atuação. Em março, 8.443 chamados foram atendidos pelas equipes de manutenção em diversas regiões administrativas (RAs) do DF. Durante esta semana, serão atendidos Noroeste, Setor Militar, Sobradinho I, Taguatinga Sul, Arniqueira e Estrutural.

[Olho texto=”“O envolvimento das administrações regionais e da população tem feito toda a diferença para o programa atender um maior número de chamados” ” assinatura=”Edison Garcia, presidente da CEB” esquerda_direita_centro=”direita”]

A atuação intensificada das equipes técnicas serve para reparo de postes e luminárias danificadas, além da substituição de lâmpadas queimadas. O mutirão foi desenvolvido para que as administrações regionais e a população informem a companhia sobre pontos de iluminação pública com defeitos.

No balanço das três primeiras semanas do mutirão (1º a 21/3), foram substituídas 2.072 lâmpadas, 677 relés, 473 reatores, 505 metros de cabo, 120 ignitores, 55 fusíveis e muitos outros materiais para restaurar a iluminação pública nas RAs por onde o programa passou.

Para o presidente da CEB, Edison Garcia, o mutirão tem sido um sucesso. “O envolvimento das administrações regionais e da população tem feito toda a diferença para o programa atender um maior número de chamados”, avaliou. “Isso torna o Distrito Federal mais iluminado e seguro”.

Atendimentos semanais

Eliezer Rocha (à direita), morador do Riacho Fundo II: “Agora, com a passagem do mutirão por aqui, vamos nos sentir mais seguros”

Morador do Riacho Fundo II, Eliezer Rocha, de 29 anos, presenciou a troca de uma luminária apagada na quadra em que joga tênis todas as noites. Para ele, a iniciativa da CEB Ipes é de extrema importância. “O Riacho II tem muitos praticantes de esportes que, por conta da iluminação sem funcionar, deixam de se exercitar à noite”, comentou. “Agora, com a passagem do mutirão por aqui, vamos nos sentir mais seguros”.

As equipes técnicas cumprem um cronograma semanal para cada área do Distrito Federal. Na próxima e última semana, o Mutirão da Iluminação atenderá Sudoeste, Octogonal, Sobradinho II, Fercal, Sol Nascente/Pôr do Sol,  Águas Claras e Recanto das Emas.

Para manter a iluminação pública do DF, a CEB Ipes dispõe de equipes 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Reclamações sobre pontos de luz com defeito devem ser comunicadas pela Central 116, opção 4.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

 

*Com informações da CEB Ipes