09/04/2021 às 11:16, atualizado em 09/04/2021 às 11:46

Aproveite: vai começar a 1ª Semana Inspire um Jovem

Promovido pelo Centro de Juventude, encontro virtual tem início na segunda-feira (12) e apresenta, como convidados, empreendedores do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O evento, que será no formato on-line, oferece dicas para jovens interessados em abrir o próprio negócio | Arte: Divulgação/Sejuv

O empreendedorismo já faz parte da realidade dos jovens que, interessados em integrar o mercado de trabalho, usam a criatividade de maneira estratégica e acessam ferramentas que ajudam a tirar do papel o projeto de abrir o próprio negócio. Para fortalecer esse preparo, o Centro de Juventude (CJ) da Secretaria de Juventude (Sejuv) promove, entre os dias 12 e 16 deste mês, a 1ª Semana Inspire um Jovem, que terá encontros virtuais das 10h às 11h10 na Plataforma Zoom.

[Olho texto=”“Por meio dos centros de juventude, nos empenhamos para que nossos jovens tenham acesso às histórias de sucesso desses empresários, para que possam se inspirar e continuar buscando seus sonhos” ” assinatura=”Kedson Rocha, secretário de Juventude” esquerda_direita_centro=”direita”]

O objetivo é compartilhar casos de sucesso que inspirem os jovens em suas jornadas, para que entrem em contato com exemplos que os impulsionem nas suas transformações pessoais e profissionais. É gratuito o acesso ao conteúdo desse evento, elaborado em parceria com o Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares (Iecap).

A 1ª Semana Inspire um Jovem terá como convidados os empresários Janete Vaz (Laboratório Sabin Imagem), a treinadora Janaína Caputo, Pedro Fernandes (Beiramar Imóveis), o estrategista digital Rodrigo Bindes, Luís Fula (Vai Bem Gelados e Look n’ Feel), Leo Aguiar (Parque Bambolim) e Beto Pinheiro (Coco Bambu). Eles falarão sobre suas trajetórias, mostrando como conseguiram obter sucesso em seus empreendimentos.

“Eu acredito muito no poder do testemunho, do compartilhamento de histórias de sucesso que nos acrescenta e edifica; por isso, por meio dos centros de juventude, nos empenhamos para que nossos jovens tenham acesso às histórias de sucesso desses empresários, para que possam se inspirar e continuar buscando seus sonhos; e, amanhã, sejam esses jovens os empresários de sucesso que se destacarão no mercado e inspirarão outros jovens”, destaca o secretário de Juventude, Kedson Rocha.

Empreendedorismo digital

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As atividades desenvolvidas durante a 1ª Semana Inspire um Jovem são um desdobramento do curso profissionalizante de Empreendedorismo Digital, realizado em janeiro deste ano pelo CJ.

Durante esse curso, os alunos tiveram acesso a uma formação com recursos e conteúdos importantes para a jornada de estabelecimento de um negócio. Foram trabalhados tópicos como identificação de propósito, ferramentas de marketing, modelo de negócio, finanças, jornada do cliente e desenho de estratégias, indicadores e metas.

1ª Semana Inspire um Jovem

  • De 12 a 16 deste mês (segunda a sexta-feira), pela Plataforma Zoom, sempre a partir das 10h.
  • Faça aqui sua inscrição.

*Com informações da Secretaria de Juventude (Sejuv)