11/04/2021 às 15:08

Uma Caixa de Amor marca 61 anos de Brasília com solidariedade

Lançada pela AMABrasília, com apoio da Setur-DF, iniciativa leva carinho às pessoas em situação de vulnerabilidade social

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”“O momento é agora, quando muitos estão precisando do nosso olhar”” assinatura=”Cosete Ramos, presidente da AMABrasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para comemorar o aniversário da capital federal, a Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMABrasília), que reúne empresárias e profissionais de diversas áreas, lançou a campanha Uma Caixa de Amor. Apoiada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), a iniciativa convida a população a presentear Brasília pelos 61 anos, com um gesto de solidariedade e carinho, fazendo doações para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, sobretudo, devido à situação de emergência da pandemia mundial.

“Um presente para as pessoas que tanto precisam de ajuda. É oferecer o que temos em casa, nas nossas despensas, armários e compartilhar. O momento é agora, quando muitos estão precisando do nosso olhar”, afirmou Cosete Ramos, presidente da aliança, que, desde 2017, quando foi criada, vem promovendo uma série de ações sociais pela cidade.

[Olho texto=”“Neste 21 de abril, em um período de tantos desafios, o aniversário de 61 anos da nossa Brasília será marcado pela solidariedade”” assinatura=”Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça reforçou a importância da campanha. “Neste 21 de abril, em um período de tantos desafios, o aniversário de 61 anos da nossa Brasília será marcado pela solidariedade. E ações como essa mostra que, quando unimos forças, podemos ir muito mais longe. Reforça que a nossa capital da esperança nasceu acolhendo moradores de todos os cantos do país e do mundo, que vieram em busca de novas oportunidades, e até hoje continua com esse mesmo carinho e respeito a todos”. Além de apoiar, a Setur-DF fará a logística de recolhimento das doações com as vans do projeto Turismo em Ação.

[Olho texto=”“Entrem nessa campanha com a gente e vamos comemorar o aniversário de Brasília de uma forma diferente, compartilhando o que a gente tem”” assinatura=”Denise Gebrim, influenciadora digital” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A campanha voluntária chamou atenção dos empresários da cidade e já vem mobilizando caixas de alimentos e roupas. “Resolvi aderir a essa campanha maravilhosa, um importante gesto de amor ao próximo, e já convidei toda a minha família e amigos para participar”, destacou Bernadeth Martins, presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Brasília-DF (BPW Brasília-DF).

A influenciadora digital Denise Gebrim também deu exemplo ao montar a sua Caixa de Amor ao lado da filha Maria Antônia e reforçou que não é preciso nem sair de casa pra fazer o bem. “Entrem nessa campanha com a gente e vamos comemorar o aniversário de Brasília de uma forma diferente, compartilhando o que a gente tem”, incentiva Denise.

Como participar

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para participar da campanha, basta colocar as doações dentro de uma caixa. Inclua pacote de arroz, pacote de feijão, barras de sabão e produtos de limpeza. Também pijamas, casacos quentes, moletons e o que mais desejar. Depois é só ligar para a AMABrasília (999813-4667, 99963-7175, 99905-9191). Com a colaboração e parceria da Setur-DF, a aliança buscará a doação.

*Com informações da Secretaria de Turismo