15/04/2021 às 09:29, atualizado em 15/04/2021 às 09:58

Entendendo e praticando da melhor forma o programa SEI-GDF

Com quase quatro mil acessos simultâneos, curso on-line instruiu servidores do Governo do Distrito Federal sobre o uso do sistema

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Economia promoveu uma reunião on-line na tarde desta quarta-feira (14) sobre boas práticas do SEI-GDF. O encontro contou com a participação ao vivo de quase quatro mil servidores do Governo do Distrito Federal.

O curso foi ministrado pela Secretaria Executiva de Gestão Administrativa (Segea) e teve como intuito apresentar as ferramentas do SEI, apontando as boas práticas do sistema, especialmente referentes às rotinas de instrução processual, aspectos importantes da produção e formatação de documentos, além da gestão dos processos no âmbito das unidades, entre outros tópicos.

Durante o treinamento, a equipe apresentou o funcionamento da gestão multiórgãos, a legislação, o acesso ao SEI e os perfis de acesso. Em seguida, demonstrou, na prática, o passo a passo sobre como utilizar as ferramentas do Portal SEI.

“Todos os órgãos que compõem a estrutura administrativa do GDF estão no SEI. Por isso o sistema é implantado no modelo multiórgãos, para que as áreas se comuniquem”, esclareceu Lucirene Carneiro, chefe da Unidade Central de Gestão do Processo Eletrônico e Inovação.

Para Gilvanete Mesquita, secretária executiva da Segea, ações como essa aproximam os servidores e mostram como os resultados podem ser benéficos para todos os envolvidos, quando a ferramenta é usada corretamente. “O SEI é um sistema de processos e de gestão, para simplificar nosso dia-a-dia e assegurar que tudo está devidamente cadastrado. Foi uma alegria imensa receber, ao vivo, um público tão grande que se mostrou interessado em aprimorar as possibilidades na administração pública”, destacou.

Quem perdeu a live pode assistir novamente no canal da Secretaria de Economia no YouTube. Nos próximos dias, a Secretaria de Economia vai promover outras capacitações no SEI, sempre pelo canal da pasta no YouTube.

Confira a programação:

  *   20/04, às 14h30 – 1ª Reunião de edição de textos do SEI – Público: Servidores da Secretaria de Economia
  *   27/04, às 14h30 – 2ª Reunião de edição de textos do SEI – Público: Servidores do GDF
  *   05/05, às 14h30 – Reunião de Boas Práticas do SEI – Servidores das Administrações Regionais
  *   12/05, às14h30 – 5ª Reunião de Boas Práticas do SEI – Servidores do GDF

* Com informações da Secretaria de Economia