20/04/2021 às 08:32

Codeplan fará lives sobre os estudos “Brasília – 60 anos”

O primeiro trabalho será apresentado nesta terça-feira (20); é o vencedor da premiação mais recente sobre pesquisa relativa ao DF e Entorno

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

Premiação da Codeplan foi criada para estimular pesquisas socioeconômicas sobre o DF e o Entorno | Imagem: Divulgação/Codeplan

Neste mês de aniversário da capital federal, a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) realizará lives sobre os estudos vencedores da sexta edição do Prêmio Codeplan de Trabalhos Técnicos-Científicos, cujo tema foi “Brasília – 60 anos”.

A primeira apresentação será do estudo vencedor, intitulado Sessenta anos de ocupação urbana da Capital do Brasil: Padrões espaciais, vetores, barreiras e impactos de passagem, de Giancarlo Chelotti e Edson Sano, e acontecerá nesta terça-feira (20), às 17h, no Canal da Codeplan no YouTube.

Série

A sexta edição (2020) teve 31 trabalhos inscritos. Do total, 21 foram selecionados para a fase final, onde seis foram ganhadores. Dentre esses, três artigos foram reconhecidos com menção honrosa e estão sendo publicados pela Codeplan, ao longo de 2021, na série Texto Para Discussão. Outros três foram classificados em 1º e 2º lugar e Jovem Pesquisador.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A iniciativa foi criada em 2015, sob o título de Prêmio Codeplan de Monografias, com objetivo de estimular as pesquisas socioeconômicas, sobre as políticas sociais e urbano-ambientais, áreas-fins da Instituição, voltadas para o DF e a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride). Passou a ser chamado pelo nome atual em 2016, em sua segunda edição, mantendo o mesmo propósito original.

*Com informações da Codeplan