25/04/2021 às 22:14, atualizado em 26/04/2021 às 09:19

Profissionais da Segurança e da Saúde podem se vacinar nos pontos da Sejus

Nos dias 26, 27 e 28 a vacinação será das 9 às 17h, em Ceilândia e no Recanto das Emas. No Itapoã, nos 26 a 30, das 8 às 17h

Por Agência Brasília*| Edição: Renata Lu

Começa nesta segunda-feira (26), e segue até sexta-feira (30), a décima edição da ação “Sua Vida Vale Muito Vacinação” da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) para idosos a partir de 62 anos, profissionais da Saúde e das Forças de Segurança. Três cidades são contempladas com a ação: Praça dos Direitos, na QNN 13, em Ceilândia, no CEU das Artes, na Quadra 113 do Recanto das Emas, das 9h às 17h, nos dias 26,27 e 28. No Itapoã será de segunda (26) a sexta-feira (30), das 8h às 17h. Nos locais serão distribuídas senhas para manter a organização. A ação ocorre em parceria com a Secretaria de Saúde.

[Olho texto=”É um grande avanço do GDF poder imunizar um público maior. A Secretaria de Justiça percorre agora mais cidades, contribuindo de forma significativa com o sistema de Saúde”” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”direita”]

Esta ação é destinada tanto para aplicação da primeira dose, quanto para segunda dose do imunizante. Idosos não precisam de agendamento, somente profissionais de saúde e segurança que forem tomar a primeira dose. 4014 pessoas já foram imunizadas nas nove edições da ação Sua Viva Vale Muito itinerante de Vacinação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani ressalta que com a ampliação dos grupos prioritários e com a chegada de novas doses, a ação pode se expandir contemplando novos públicos. “É um grande avanço do GDF poder imunizar um público maior. A Secretaria de Justiça percorre agora mais cidades, contribuindo de forma significativa com o sistema de Saúde. Estamos trabalhando incansavelmente para que o DF vença esta luta contra o coronavírus. Que possamos todos fazer nossa parte enquanto cidadãos, seguindo as orientações de segurança e tomando a vacina”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Parceria com a empresa 99 App para transportar idosos

Em uma parceria inédita, a Sejus e a empresa de transporte por aplicativo 99App vão doar 10 mil vouchers, no valor de R$20,00 para quem for se vacinar. O idoso que precisar de auxílio no deslocamento e quiser adquirir o voucher, deverá entrar no site https://suavidavalemuito.sejus.df.gov.br/ e efetuar um rápido cadastro que, ao validar a faixa etária e cruzar os dados, automaticamente vai liberar um código por vez. Os códigos são exclusivos para os grupos prioritários que serão vacinados.

Cada CPF terá direito a dois códigos, um para a ida e outro para a volta e poderão ser utilizados em até 14 dias, após a inserção no aplicativo da 99.

Como agendar

Para agendar dia, local e horário da vacinação, os profissionais devem acessar a página vacina.saude.df.gov.br.

*Com informações da Sejus