26/04/2021 às 20:14, atualizado em 26/04/2021 às 20:43

Em busca do melhor alimento para a população carente

Secretaria de Desenvolvimento Social ouve sugestões da sociedade civil e analisa viabilidade de implantação

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

As sugestões de representantes da sociedade civil foram dadas ao GDF em reunião virtual na manhã desta segunda (26) | Foto: Renato Raphael/Sedes

Ampliação na concessão do Cartão Prato Cheio, possibilidade de extensão no prazo do benefício, priorização de determinados grupos e escalonamento no valor. Essas foram algumas das sugestões oferecidas por representantes da sociedade civil ao Governo do Distrito Federal.

[Olho texto=”“São contribuições de suma importância, que já foram repassadas à equipe técnica para iniciarem os estudos de viabilidade e impacto financeiro”” assinatura=”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social” esquerda_direita_centro=”direita”]

O encontro ocorreu, virtualmente, na manhã desta segunda-feira (26), com a coordenação da secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

“São contribuições de suma importância, que já foram repassadas à equipe técnica para iniciarem os estudos de viabilidade e impacto financeiro”, destaca a gestora. “Em alguns desses apontamentos, o debate já existia”, completa Mayara Noronha Rocha, como é o caso da ampliação para atendimento de 40 mil beneficiários ainda neste ano.

Um dos representantes da sociedade foi o frei Rogério Soares, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês. De acordo com o religioso, muitas pessoas que estavam fora dos requisitos para os benefícios, passaram a fazer parte com a instalação da pandemia da covid-19. “A situação exigiu uma medida rápida do Estado e reconhecemos que o Cartão Prato Cheio foi essa ação emergencial”, resume.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Toda e qualquer ampliação é feita em cima de dados do sistema de informação da Sedes. “Além dos impactos, levamos em consideração o mapeamento das solicitações. São vários desafios, que vão de composição familiar a prioridades de concessões”, explica a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Karla Lisboa.

*Com informações da Sedes