29/04/2021 às 14:38, atualizado em 29/04/2021 às 17:39

Mais qualidade de vida para o Setor Habitacional Água Quente

Equipes atuam na região rural do Recanto das Emas com manutenção de vias e reforço na limpeza, beneficiando mais de 25 mil moradores

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

As equipes também realizam a terraplanagem para desobstruir e nivelar as ruas que não são pavimentadas | Foto: GDF Presente

Aos poucos o Setor Habitacional Água Quente, que fica próximo ao Recanto das Emas, ganha um novo visual. As equipes do GDF Presente estão por lá recolhendo lixo das ruas e fazendo a manutenção das vias com nivelamento, tapa-buracos e construção de quebra-molas. As ações vão beneficiar cerca de 25 mil moradores da região.

Os serviços ajudam a diminuir as erosões, que ficaram mais evidentes com as chuvas que caem na cidade desde o início do ano. “Estamos fazendo a recuperação das ruas internas sem pavimentação com colocação de material RCC, espalhamento, compactação e nivelamento”, explica o coordenador do Polo Central Adjacente II, Rodrigo Caverna. 

RCC são os resíduos de construção civil, o agregado de brita produzido pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Para que o trabalho dure mais, as equipes também realizam a terraplanagem para desobstruir e nivelar as ruas que não são pavimentadas. Cerca de 350 toneladas de agregado de brita já foram utilizados na pavimentação de 52 ruas do bairro.

Outra ação importante no Setor Habitacional Água Quente é a limpeza das ruas e a operação buraco-zero. Onde há pavimentação, o Programa GDF Presente, já utilizou 6,3 mil toneladas de massa asfáltica para fechar buracos e facilitar o deslocamento de veículos na região.

Transformação

As obras estão sendo realizadas pelo Polo Central II, administração do Recanto das Emas, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e SLU | Foto: GDF Presente

O gerente do Setor Habitacional Água Quente da Administração Regional do Recanto das Emas, Antônio Marcos Constantino, avalia que o bairro está passando por uma transformação positiva com as obras do GDF Presente. Argumenta, também, que as melhorias são visíveis no cotidiano da população local.

“Tudo está melhor. Tem quase um mês que o GDF Presente está aqui com a realização de obras de pavimentação, tapa-buracos, construção de lombadas, pintura de meio-fio, poda de árvores e a limpeza das ruas, além das trocas de iluminação feita pela CEB. Melhorou também o policiamento por aqui”, explica.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan Soares de Oliveira, as obras realizadas pelo GDF Presente impactam diretamente na qualidade de vida da população. “Temos a oportunidade de atender antigos anseios da comunidade e podemos observar a satisfação de todos”, esclarece.

As obras estão sendo realizadas pelo Polo Central II, administração do Recanto das Emas, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e SLU.