30/04/2021 às 17:05, atualizado em 01/05/2021 às 16:25

Obra muda rota de ônibus e embarque de passageiros

Com interdição na Avenida Comercial, novos pontos de parada serão utilizados

Por Agência Brasília* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) instalou três placas indicativas de parada de ônibus no centro de Taguatinga. O objetivo é orientar passageiros e motoristas de coletivos sobre os novos locais de embarque e desembarque que serão adotados a partir das 21h desta sexta-feira (30), devido às alterações no trânsito causadas pelas obras do túnel de Taguatinga.

[Olho texto=”A previsão é de que as alterações permaneçam até o fim das obras desse trecho, que tem prazo previsto de 180 dias. Este período pode ser encurtado ou estendido, dependendo do andamento da obra” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Outra mudança se refere ao trajeto dos ônibus. Os coletivos que desejam seguir da Comercial Norte para a Comercial Sul agora terão que passar pela Avenida das Palmeiras e, também, pela via entre o viaduto que liga o Pistão Norte ao Pistão Sul e o comércio da C1, onde fica a agência dos Correios. Em seguida, devem acessar a via que dá acesso ao comércio da C6 e C8 (atrás do Bradesco).

Os ônibus das linhas oriundas da EPTG, que se destinam a Taguatinga Sul e a Samambaia (Setor Primavera), também sofrerão alterações em seus trajetos. Os coletivos utilizarão a via que dá acesso ao comércio da C6 e C8, no desvio criado após o viaduto que liga o Pistão Norte ao Pistão Sul, para acessar a Comercial Sul.

A previsão é de que as alterações permaneçam até o fim das obras desse trecho, que tem prazo previsto de 180 dias. Este período pode ser encurtado ou estendido, dependendo do andamento da obra.

Veja mapa com novas rotas e localização dos pontos de parada:

*Com informações da Semob