03/05/2021 às 19:31, atualizado em 03/05/2021 às 21:02

Profissionais de Saúde podem agendar vacinação a partir das 10h desta terça

Serão disponibilizadas 10 mil vagas para esse grupo; agendamento da primeira fase para quem tem comorbidades continua

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Secretaria de Saúde vai abrir mais 10 mil vagas para agendamento da vacinação contra a covid-19 contemplando profissionais de saúde com registro nos conselhos de classe. Nesta etapa, poderão agendar trabalhadores das categorias de serviço social; agentes funerários; biomedicina; biologia; técnicos de laboratório; medicina; enfermagem; técnicos de radiologia; internos de medicina e enfermagem; e da Secretaria DF Legal.

Profissionais de saúde com registro nos conselhos de classe podem fazer agendamento a partir dessa terça (4) | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Além disso, continua o agendamento para preenchimento das 10 mil vagas abertas nesta segunda-feira (3) para a primeira fase do público com comorbidades. Podem agendar a vacinação pessoas com síndrome de Down, com imunossupressão, com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e gestantes com comorbidades.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Quem ainda não se cadastrou deve fazer o cadastro no site vacina.saude.df.gov.br. Sem o cadastro não será possível agendar a vacinação.

Até as 15h desta terça-feira (3), 87.315 pessoas com comorbidades já haviam feito o cadastro – considerando todas as comorbidades previstas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). Até as 15h30, 2.324 já haviam agendado a vacinação.

*Com informações da Secretaria de Saúde