06/05/2021 às 21:26

Internet gratuita na Feira Modelo de Sobradinho

Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 para promover a inclusão digital da população do DF. Desde então, 50 pontos já foram entregues

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) inaugurou, nesta quinta-feira (6), o Projeto Wi-Fi Social DF, na Feira Modelo de Sobradinho, com wi-fi gratuito. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, participou do evento para instruir as pessoas a usarem a internet gratuita.

Para se conectar é preciso fazer um cadastro com nome, e-mail, número de celular e CPF. A alternativa é acessar por meio do login em plataformas de redes sociais | Foto: Divulgação/Secti

De acordo com Gilvan Máximo, em 2021 serão pelo menos 100 novos pontos entregues em todo o Distrito Federal. “É um wi-fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo”, destaca. Ainda de acordo com o secretário, a meta do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão.

O Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela secretaria para promover a inclusão digital da população do Distrito Federal. Desde então, 50 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 45 milhões de acessos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Como se conectar

Para se conectar ao Wi-Fi Social é preciso fazer um cadastro com nome, e-mail, número de celular e CPF. A alternativa é acessar por meio do login em plataformas de redes sociais.

O serviço garante o direito à privacidade individual, à neutralidade da rede e à proteção de dados pessoais. O custo de instalação e manutenção das redes é de responsabilidade das empresas credenciadas no programa.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação