13/05/2021 às 18:42, atualizado em 14/05/2021 às 12:43

Obras do Parque de São Sebastião serão entregues nesta 6ª

Reforma da unidade de conservação, também conhecida como Parque do Bosque, é fruto de compensação ambiental

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Governo do Distrito Federal (GDF) entrega, na manhã desta sexta-feira (14), às 10h30, as melhorias feitas no Parque Distrital de São Sebastião. Administrada pelo Instituto Brasília Ambiental, a unidade de conservação, também conhecida como Parque do Bosque, recebeu reforma e manutenção de equipamentos públicos por meio de compensação ambiental.

A quadra poliesportiva é um dos pontos que ganharam obras de reforma | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

[Olho texto=”Também conhecida como Parque do Bosque, unidade possui algumas espécies que passam o ano todo sem perder as folhas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Nesse pacote de reformas, que representa apenas a primeira etapa de um conjunto de obras, foram investidos R$ 331 mil para a instalação da quadra poliesportiva e do Ponto de Encontro Comunitário (PEC), além da construção de passeios em concreto.

Conservação

Recategorizado em 2019, o Parque Distrital de São Sebastião é rico em diversidade. Sendo uma ilha verde em meio à cidade, é considerado pelos moradores o “pulmão ecológico” local. A área possui 16 hectares.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Possui remanescentes de mata seca ou mata mesofítica – fitofisionomia rara –  em bom estado de conservação, com espécies que não perdem as folhas ao longo do ano, apresentando-se sempre verdes. Dessa forma, sua manutenção tem grande importância ambiental para a região.

*Com informações do Brasília Ambiental