13/05/2021 às 20:28, atualizado em 13/05/2021 às 22:47

Ruas do Cruzeiro passam por manutenção

Operação tapa-buraco utilizou quatro toneladas de asfalto. Equipes também reformaram parquinhos e recolheram 52 toneladas de entulho

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Moradores do Cruzeiro acordaram nesta quinta-feira (13) ao som de máquinas e equipes do GDF Presente trabalhando pelas ruas da cidade. As atividades tiveram início por volta das 9h30 com operação tapa-buraco em diversas vias da região administrativa. A tarefa contou com ajuda dos reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap/DF), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Pela manhã, pelo menos quatro toneladas de massa asfáltica foram utilizadas.

Foto: Divulgação/GDF Presente

Os trabalhos no Cruzeiro incluíram reforma de parques infantis e quadras, além de poda de árvores. A atuação das equipes começou com serviço de tapa-buraco | Foto: Divulgação/GDF Presente

“A administração regional da cidade é muito zelosa com a questão do cuidado com o asfalto”, explica o coordenador do Polo Central do GDF Presente, Luciano Almeida. “O Cruzeiro é uma cidade tranquila demais para essas ações porque é sempre bem cuidado e limpo. Então, quando chegamos, apenas reforçamos o trabalho que já é feito por aqui”, completa.

Ao longo de toda a semana, vários serviços foram realizados na cidade. Além da operação tapa-buraco, trabalhadores do GDF Presente, Novacap e da RA também fizeram manutenção de parquinhos infantis, quadras esportivas, campo de futebol de areia, capina e podas de árvores. Também foram recolhidas 52 toneladas de entulhos.

[Olho texto=”Com um complexo de lazer que engloba quadras esportivas, parquinho e academia ao ar livre, as quadras 1205 e 1303 do Cruzeiro Novo também passam por reforma” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“O polo intensifica as rotinas de manutenção na cidade e é um apoio fundamental para manter nossa região limpa e bem cuidada”, salienta o administrador regional Luiz Eduardo Pessoa.

Parquinhos da criançada

Vai de vento em pompa a manutenção, reforma e limpeza dos parques infantis do Cruzeiro Novo e do Cruzeiro Velho. Na manhã desta quinta-feira (13), se iniciou a manutenção do parquinho da Quadra 6. No espaço da Quadra 8 do Cruzeiro Velho, a pintura dos equipamentos foi concluída, do alambrado aos gols, assim como ocorreram retiradas de lixo espalhado pelo local.

No parquinho da quadra 101 do Cruzeiro Novo, a areia foi trocada e o piso da quadra poliesportiva começou a ser reformado. Com um complexo de lazer que engloba quadras esportivas, parquinho e academia ao ar livre, as quadras 1205 e 1303 do Cruzeiro Novo também passam por reforma.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os moradores que têm crianças pequenas estão satisfeitos com as reformas dos espaços. É o caso do autônomo Weverson Marques Veloso, 37 anos, pai de uma menina de três anos. “Como morador do Cruzeiro estou muito satisfeito com as melhorias realizadas”, disse. “São ações importantes para nossa cidade. A reforma dos parquinhos, com a troca por areia limpa, dá mais segurança para os pais deixarem as crianças brincarem”, completa.

As ações do GDF Presente também contemplaram a poda de árvores na Avenida das Jaqueiras e na quadra 707.