14/05/2021 às 20:03

Kit contra a covid-19 para trabalhadores de limpeza urbana

Homenagem tradicional para a categoria destaca a importância deles em tempos de pandemia; o Dia do Gari é comemorado neste domingo (16)

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

A coordenação do concurso Miss e Mister Gari DF, criado para homenagear o Dia do Gari (que será comemorado neste domingo, 16), distribuiu máscaras, álcool gel e bolo no pote para trabalhadores que atuam na limpeza pública. A ação ocorreu nesta sexta-feira (14), na Administração Regional de Ceilândia, e contou com a parceria do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e das empresas Sustentare e Valor Ambiental.

Foto: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia

A homenagem aos garis contou com o apoio de vários parceiros: festa e proteção | Foto: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia

A homenagem contou com a presença da Miss Gari DF, Natalia Souza Teixeira, e teve o apoio da primeira-dama Mayara Noronha Rocha, da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância – que, por meio do Comitê Todos contra a Covid-19, doou álcool gel e máscaras para os garis. “Precisamos enaltecer a profissão que trabalha de forma invisível e é fundamental para a sociedade”, disse Mayara Noronha Rocha. “Agradeço aos garis do Distrito Federal que, por meio da limpeza urbana, cuidam da saúde coletiva”, finalizou.

Para o vice-governador Paco Britto, “existem pessoas que estão, diariamente, nas ruas para garantir o bem-estar e o bom funcionamento da cidade. Este é o caso dos garis, profissionais de extrema importância para manter a cidade limpa e organizada. O governo tem cuidado da população e, em especial, de todos os que estão na linha de frente nesta pandemia, seja com aqueles que estão nos hospitais, cuidando da saúde da população, seja dos outros profissionais, como os trabalhadores da limpeza urbana”, afirmou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A idealizadora do concurso, Fátima Dias, conta que os garis não têm interrompido a limpeza das ruas do DF. Além disso, o Dia do Gari, segundo ela, é uma data muito importante para despertar a consciência da população em relação ao trabalho dos coletores. “Infelizmente, não poderemos celebrar essa data tão importante para os garis. Sabemos que o concurso ajuda a melhorar a autoestima desses trabalhadores, que, muitas vezes, passam despercebidos”, ressalta Fátima Dias.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, explica que o trabalho dos garis é essencial para manter a cidade mais limpa e organizada. “Só temos que agradecer pelo trabalho desses profissionais que estão nas ruas todos os dias, mesmo em meio à pandemia, para garantir uma cidade limpa”, disse.

*Com informações da Administração Regional de Ceilândia