19/05/2021 às 12:45

Detran orienta quanto a estacionamento irregular no aeroporto

Objetivo da ação é conscientizar os frequentadores da região aeroportuária quanto às normas de circulação, principalmente, no local de vagas

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou ação educativa no  Aeroporto Internacional de Brasília. A equipe de educadores do órgão conversou, nessa terça-feira (18), com cerca de 150 condutores e pedestres que circulavam pelo local.

A equipe de educadores do Detran-DF conversou, nessa terça-feira (18), com cerca de 150 condutores e pedestres que circulavam pelo local | Foto: Divulgação / Detran-DF

O objetivo da ação é conscientizar os frequentadores da região aeroportuária quanto às normas de circulação, principalmente no que tange a estacionamento irregular e orientar a população quanto à fiscalização por meio de videomonitoramento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O chefe do Núcleo de Campanhas Educativas, Miguel Videl, lembra que a legislação de trânsito considera parada o tempo estritamente necessário para efetuar embarque ou desembarque de passageiros.

A fiscalização por videomonitoramento busca coibir estacionamento irregular, organizar o trânsito e promover maior fluidez e segurança viária.

*Com informações do Detran-DF