19/05/2021 às 17:08, atualizado em 20/05/2021 às 17:00

Vacinação para a Educação começa na próxima sexta (21)

Trabalhadores de creches públicas e privadas estão entre os primeiros contemplados, de acordo com lista da Secretaria de Educação

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Saúde (SES) vai iniciar, na próxima sexta (21), a vacinação dos profissionais da educação do Distrito Federal. Estarão disponíveis, inicialmente, 5 mil doses para imunizar esse público. Nesse dia, serão aplicadas as primeiras mil doses, na Unidade Básica de Saúde I do Guará, localizada QE 06, Lote C, Área Especial. A vacinação para esse público não ocorrerá no fim de semana, retornando na próxima segunda-feira (24), na mesma UBS I do Guará.

Arte: Agência Saúde

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, ressaltou que essa é mais uma etapa importante no processo de vacinação do DF. “Por determinação do governador Ibaneis Rocha, estamos iniciando a vacinação dos professores, dando preferência primeiramente aos profissionais que trabalham em creches, de forma a permitir que os pais de família que trabalham fora possam ter onde deixar seus filhos”, afirmou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O processo ocorrerá por fases, sendo que a primeira contempla trabalhadores que atuam em creches públicas e privadas. Não haverá agendamento para esse público. Os profissionais serão vacinados em pontos específicos a serem anunciados e de acordo com relação definida pela Secretaria de Educação (SEE).

“Os profissionais que estarão na lista para serem vacinados neste primeiro momento receberão o aviso para que compareçam à UBS 1”, informou o secretário de Educação, Leandro Cruz.  A convocação se dará em uma escala de horário, e a vacinação será feita em regime de drive-thru.

Uma lista com os nomes já foi encaminhada pela SEE à pasta da Saúde. Os trabalhadores deverão apresentar crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo –  e documento de identificação com foto e CPF. Todas as informações sobre a campanha de vacinação podem ser consultadas na página Vacina DF.

*Com informações das secretarias de Saúde e de Educação