19/05/2021 às 10:39

Wi-Fi Social chega à Feira Permanente do Riacho Fundo

Lançamento será na quinta-feira (20). Programa já funciona em 50 pontos e contabiliza 60 milhões de acessos

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) inaugura, nesta quinta-feira (20), às 9h, o projeto Wi-Fi Social DF na Feira Permanente do Riacho Fundo. O secretário da pasta, Gilvan Máximo, estará presente ao evento para ajudar a instruir as pessoas no manejo do wi-fi gratuito.

A meta do GDF, informa o titular da Secti, é ter mais 100 pontos de internet gratuita instalados até o fim deste ano, totalizando 200 até o fim desta gestão. “A tecnologia muda o mundo”, lembra. “O wi-fi é mais do que uma inclusão digital; é uma inclusão social”.

O projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secti, com credenciamento de empresas privadas para a manutenção do sinal. Desde então, 50 pontos foram entregues, com mais de 60 milhões de acessos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

DF conectado

“Esse projeto tem proporcionado comodidade e conectividade a todos, principalmente neste período de pandemia, já que essa tecnologia se mostrou tão importante para amenizar os efeitos negativos do distanciamento social”, avaliou a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, quando da inauguração do Wi-Fi Social no Restaurante Comunitário de Samambaia, em fevereiro deste ano.

Entre outros locais já contemplados com a internet gratuita do GDF, estão a Cidade Estrutural – que tem acessos na Feira Permanente, na Avenida Central e no Terminal Rodoviário –, a Estação de Furnas, o Restaurante Comunitário do Paranoá e a Feira Modelo de Sobradinho.

Para se conectar ao Wi-Fi Social, basta fazer um cadastro com nome, e-mail, número de celular e CPF. A alternativa é acessar por meio do login em plataformas de redes sociais. O serviço garante o direito à privacidade individual, à neutralidade da rede e à proteção de dados pessoais. O custo de instalação e manutenção das redes é de responsabilidade das empresas credenciadas no programa.

Wi-Fi Social

  • Lançamento na Feira Permanente do Riacho Fundo, quinta-feira (20), às 9h.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação