20/05/2021 às 16:16, atualizado em 20/05/2021 às 21:48

Programa ‘Esporte nas Ruas’ beneficia atletas de Ceilândia

Secretaria de Esporte e Lazer faz entrega de materiais para projetos sociais e ligas esportivas

Por Agência Brasília* | Edição: Abnor Gondim

O programa Esporte nas Ruas realizou mais uma importante entrega, agora na maior região administrativa do Distrito Federal. A ação da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) ocorre em parceria com a Administração Regional de Ceilândia para atender projetos sociais e ligas esportivas atuantes na região. Eles receberam cerca de 300 itens, entre redes, cones e bolas de várias modalidades.

A entrega dos materiais contou com a presença da secretária de Esporte, Giselle Ferreira (à direita); da gerente de Esportes de Ceilândia, Tatiana Celestino, e do coordenador de Desenvolvimento, Aderval Carlos de Andrade | Foto: Divulgação/SEL

[Olho texto=”“Com o projeto Esporte nas Ruas, que lançamos no ano passado, estamos levando materiais esportivos aos locais onde há demanda” ” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os materiais foram encaminhados a representantes locais ligados a atividades de basquete, vôlei, escolinhas de futsal e futebol – tanto feminino quanto masculino –, handebol e futebol de areia.

Participaram da entrega, realizada nessa quarta-feira (19), a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, servidores da Administração Regional de Ceilândia e a deputada federal Celina Leão. A solenidade seguiu os protocolos de segurança contra a covid-19.

“Estamos trabalhando na linha de frente do esporte para democratizar cada vez mais a prática de exercícios físicos para toda a população do Distrito Federal. Com o projeto Esporte nas Ruas, que lançamos no ano passado, estamos levando materiais esportivos aos locais onde há demanda. Todo mundo que quiser praticar uma modalidade terá condições para isso. Essa é a nossa meta”, destacou a secretária Giselle Ferreira.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Distribuição gratuita

Segundo a SEL, o Esporte nas Ruas vai democratizar a prática esportiva com a distribuição gratuita de equipamentos e materiais nas regiões administrativas e nas organizações sociais sem fins lucrativos.

A primeira entrega de materiais esportivos, adquiridos por meio do Fundo de Apoio ao Esporte, foi feita na região administrativa de Santa Maria, em março deste ano, com a presença do governador Ibaneis Rocha.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer