22/05/2021 às 11:53, atualizado em 23/05/2021 às 16:48

Profissionais de saúde podem agendar vacinação

Marcação começa às 15h para 15 mil vagas; imunização para pessoas acima de 60 e agendados continua sendo realizada neste fim de semana

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A partir das 15h deste sábado (22), a Secretaria de Saúde vai abrir mais 15 mil vagas para agendamento da vacinação contra a covid-19 contemplando profissionais de saúde que possuem registro em conselhos de classe ou entidades representativas. Através do site vacina.saude.df.gov.br, poderão agendar os trabalhadores das seguintes áreas:

– biologia;
– nutrição;
– educação física;
– fisioterapia e terapia ocupacional;
– fonoaudiologia;
– psicologia;
– técnico de radiologia;
– enfermagem;
– medicina;
– odontologia;
– biomedicina;
– veterinária;
– serviço social;
– farmácia;
– agentes funerários;
– profissionais do Instituto Médico Legal (IML);
– servidores da Policlínica da Polícia Civil;
– Procon;
– profissionais que estão na linha de frente pela Secretaria DF Legal;
– técnicos de laboratório;
– fiscais do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Vacinação neste fim de semana está sendo aplicada em 6 pontos do DF | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

A vacinação para esse grupo começa na próxima segunda-feira (24) nos locais escolhidos durante o agendamento. Poderão agendar aqueles cujos nomes constam na lista recebida pela Secretaria de Saúde. O documento possui os dados cadastrais de cada um dos beneficiados. As informações contidas na lista são de responsabilidade dos respectivos conselhos de classe, dos órgãos públicos ou das entidades representativas reconhecidas pela Secretaria, não havendo a inclusão de cadastros individuais no sistema.

[Olho texto=”Gestantes e puérperas com comorbidades serão atendidas no drive-thru do estacionamento 12 do Parque da Cidade. Neste local também haverá aplicação da segunda dose da CoronaVac” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A escolha das categorias profissionais foi definida a partir de critérios técnicos pelo Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, e ocorre por fases. Novas vagas serão abertas a partir do recebimento de mais vacinas do Programa Nacional de Imunização.

Vacinação no fim de semana

A vacinação contra a covid-19 segue neste fim de semana em seis locais. O atendimento é para pessoas com 60 anos ou mais, sem agendamento, e para aqueles que agendaram atendimento pelo site. Gestantes e puérperas com comorbidades serão atendidas no drive-thru do estacionamento 12 do Parque da Cidade. Neste local também haverá aplicação da segunda dose da CoronaVac.

Veja os locais:

*Com informações da Secretaria de Saúde